SALVADOR 01 728 x 90

Bahia vence o Vila Nova e garante vaga nas oitavas de final

Um empate bastava para o time baiano seguir para a próxima fase

Por Jorge Matos em 09/06/2021 às 21:57:17
Chute do goleiro bate em Gilberto e entra no gol. Foto: Reprodução TV

Chute do goleiro bate em Gilberto e entra no gol. Foto: Reprodução TV

Depois de 17 finalizações e apesar de uma magistral atuação do goleiro adversário, Georgemy, sem dúvidas o melhor jogador em campo, a estrela do Bahia voltou a brilhar. O goleiro do Vila segurou o ataque Tricolor até os 35 do segundo tempo, quando tomou a decisão errada numa bola recuada e tentou 'estourar' para a frente, mas a bola bateu no calcanhar do atacante Gilberto e foi célere ao gol. Bahia 1 a 0. Placar este que não fez justiça ao futebol apresentado pelo Bahia que, pelas chances criadas, merecia pelo menos uns três gols.

O Bahia teve 62% da posse de bola, contra apenas 38% do Vila Nova; foram 10 escanteios a favor do Bahia contra apenas 3 do Vila. São múmeros que, incontestávelmente, mostram a supremacia do time baiano.

O jogo

No primeiro tempo o Vila Nova limitou-se a aguardar as chances de contra-ataque, que não renderam o esperado; faltava velocidade para engatar. Já o Bahia, apesar de jogar pelo empate, atacou bastante e só faltou mesmo balançar a rede pela ótima atuação do goleiro Georgemy. Thaciano e Gilberto perderam duas oportunidades cada um; Rossi e Patrick de Lucca mandaram para fora, e Matheus Galdezani parou em defesa do goleirão.

Segundo tempo

O time goiano manteve a estratégia de 'jogar por uma bola'. E o Tricolor seguiu tentando chegar ao gol. E Georgemy voltou a fechar a meta. Luiz Otávio tirou tinta da trave; Galdezani, Matheus Bahia e Rossi deram muito trabalho ao goleiro; mas, aos 35 minutos saiu o gol. Ironicamente, de uma falha do ótimo goleiro Georgemy, que, pressionado, mandou um chutão em cima de Gilberto e a bola entrou no gol.


A vitória de hoje rendeu ao Bahia um alívio nos cofres. Com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor vai embolsar R$ 2,7 milhões. O próximo adversário pela Copa do Brasil será definido em sorteio.

Brasileirão

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional no estádio de Pituaçu, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30. O Vila Nova joga no sábado contra o CSA, no Aníbal Toledo, às 19h, pela 3ª rodada da Série B.

Ajude o HojeBahia a manter sua linha editorial independente, contribuindo com qualquer valor acima de R$1,00
PIX: 37.633.012/0001-63
Ou deposite no:
Banco 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência:0001
Conta Corrente: 11922871-6
Contamos com o seu apoio e agradecemos antecipadamente


Fonte: Redação

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Comentários

Isael Barros