Segundo o site DCM, o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, tem feito exames psiquiátricos no Rio de Janeiro. O presidente de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) teve uma queda e desmaiou dentro da cela do Bangu 8, mas um laudo já descartou a possibilidade de traumatismo craniano.
De acordo com o site, Jefferson teve a transferência do presídio para um hospital particular autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes, a defesa do bolsonarista fez pedidos de "alívio" na pena cumprida, considerando supostas condições degradantes da saúde dele. Sem conseguir que Jefferson tivesse prisão domiciliar, os advogados alegaram que ele emagreceu 17 quilos durante os sete meses preso e estaria "escutando vozes".Prisão
Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado após oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O mandado foi expedido depois que Jefferson publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.
Na ocasião, o ex-deputado deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio e virou réu.
Fonte: Site DCM e Agência Brasil