Banner Local 01 728 x 90

PolĂ­cia cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

A operação busca tambĂ©m Maciel Carvalho, instrutor de tiro do filho do ex-presidente.

Por Jorge Matos em 24/08/2023 às 09:11:37
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Polícia Civil de Brasília realizou, na manhã desta quinta-feira (24/8) uma operação de busca e apreensão contra Renan Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O mandado é parte de uma operação que busca encontrar um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A operação, além de ir atrĂĄs de Jair Renan Bolsonaro, busca também Maciel Carvalho, instrutor de tiro do filho do ex-presidente.

A operação intitulada Nexum é feita em cooperação pelas polícias do Distrito Federal e Santa Catarina e tem ao todo dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de diversos crimes.

De acordo com o Portal G1, dois desses mandados coincidem com endereços que estão ligados ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um dos endereços é um apartamento em BalneĂĄrio Camboriú, Santa Catarina, e o outro fica em Brasília.

Instrutor de tiro

Maciel Carvalho trabalhava no clube de tiro que pertencia a Renan Bolsonaro, além de ser instrutor do filho de Jair Bolsonaro. Maciel é suspeito de ser o cabeça do esquema.

Maciel jĂĄ foi alvo de duas operações da Polícia Federal do DF. Uma foi por usar documentos falsos para abrir uma empresa e a outra por suspeita de organização criminosa especializada em emissão ilícita de notas fiscais.

Na época, a defesa de Renan Bolsonaro afirmou que Renan Bolsonaro era apenas um entre muitos alunos e não tinha nenhuma relação com as acusações a Maciel Carvalho.


VocĂȘ usa WhatsApp, Telegram ou Facebook?
Entre nos grupos do HOJE BAHIA para receber,
em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens.
Use os links:


WhatsApp


Telegram


Facebook



Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

ComentĂĄrios

Banner Local 03 728 x 90