Um ataque a tiros deixou um aluno ferido e uma aluna morta nesta segunda-feira 19 no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O suspeito do ataque foi detido pela Polícia Militar e levado à delgacia em Londrina.
Alunos do colégio acionaram a polícia por volta das 9h30, relatando um tiroteio e alunos feridos. Segundo a polícia, um ex-aluno de 21 anos foi até a direção da escola com a desculpa de solicitar documentos, e iniciou os disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro aluno foi ferido na cabeça e está em estado grave.
"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", disse o presidente Lula em rede social.
Fonte: Redação