Relatório enviado à CPI do 8 de Janeiro aponta uso de doações para o movimento Nas Ruas, fundado pela deputada, para lavagem de dinheiro em período eleitoral.
Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações financeiras da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O documento foi enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos de 8 de janeiro em Brasília. A análise aponta que a suposta lavagem de dinheiro se deu por meio da conta pessoal da deputada na plataforma PayPal, uma espécie de carteira digital por meio da qual é possível receber pagamentos nacionais e internacionais.
Segundo noticiado pelo portal Metrópoles, as transferências para Zambelli foram feitas via PayPal por apoiadores do movimento Nas Ruas, fundado pela deputada durante os protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o documento, há suspeita de que as quantias doadas tenham sido usadas para lavagem de dinheiro.
Fonte: Redação, com Agência Sputnik