Banner Local 01 728 x 90

Neymar se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas contas da Fifa

Atacante marcou dois contra a Bolívia

Por Jorge Matos em 09/09/2023 às 00:22:31
Foto: Reprodução TV

Foto: Reprodução TV

No primeiro jogo de Fernando Diniz, a seleção brasileira atropelou a fraca seleção boliviana e venceu o jogo por 5 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Apesar de ter perdido um pênalti, com fácil defesa do goleiro, com os dois gols marcados, Neymar chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Brasileira, superando o Rei Pelé. Na etapa final, Neymar aproveitou boa jogada de Raphinha e Rodrygo e marcou. Na comemoração, ele deu socos no ar, gesto característico de Pelé. E tinha mais. Nos acréscimos, desviou um cruzamento da esquerda e anotou o segundo.

Nos critérios da Fifa, que desconsidera partidas contra clubes e combinados, Neymar é o recordista, com 79 gols em 125 jogos e Pelé teria 77 gols em 91 jogos. Já nos critérios da CBF (que engloba todos os jogos), Pelé teria 95 gols, em 113 jogos e Neymar está 16 gols atrás do 'Rei do Futebo', com 79 gols em 125 jogos.

Com a vitória elástica, o Brasil tornou-se líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com os mesmos três pontos de Argentina, Uruguai e Colômbia, que também venceram na estreia, mas com maior saldo de gols. Já a Bolívia é a vice-lanterna.


Você usa WhatsApp, Telegram ou Facebook?
Entre nos grupos do HOJE BA notícias e reportagens.
Sugestões de matérias também são bem vindas!
Use os links:


WhatsApp


Telegram


Facebook



Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90