Banner Local 01 728 x 90

Ludmilla se revolta após Minas Gerais barrar campanha de doação de sangue em troca de ingresso

Após Ludmilla distribuir ingressos para o Numanice em troca de doação de sangue no Rio de Janeiro, em julho, o projeto Numanice Tá no Sangue foi rejeitado em Minas Gerais.

Por Jorge Matos em 16/09/2023 às 19:25:56
Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Após Ludmilla distribuir ingressos para o Numanice em troca de doação de sangue no Rio de Janeiro, em julho, o projeto Numanice Tá no Sangue foi rejeitado em Minas Gerais. Nas redes sociais, a artista e a entidade responsável pelas doações no Estado, Hemominas, falaram sobre a polêmica.

"Fico perplexa de ver como uma ação social como o Numanice Tá no Sangue é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento", desabafou a cantora, na rede social X (antigo Twitter).

Já o Hemominas explicou que a campanha foi impedida por questões legais. "A Fundação Hemominas vem a público informar que legislações atuais proíbem o oferecimento de benefícios, diretamente ou indiretamente, ao doador de sangue. O objetivo de tais determinações é de se obter, por meio da doação, um sangue de qualidade e seguro para salvar vidas dos pacientes, além de se buscar evitar a comercialização de sangue." Como alternativa, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) pretende apresentar um projeto de lei que autorize o incentivo à doação de sangue no Brasil.


Fonte: Prime News

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90