Banner Local 01 728 x 90

Brasil insiste na Neymar/dependência e só empata com Venezuela

A Seleção Brasileira de Futebol voltou a jogar muito mal e só ficou no empate contra a esforçada Venezuela.

Por Jorge Matos em 13/10/2023 às 00:04:31
Foto: Reprodução TV

Foto: Reprodução TV

Sai técnico, entra técnico e a Seleção Brasileira continua apresentando os mesmos erros da Copa do Mundo. Jogadores como Casemiro e Neymar (este último pelo menos correndo bastante, mas sem acertar os passes decisivos), já não apresentam o futebol de anos atrás. Vinicius Jr., visivelmente rebaixado à condição de assistente de luxo de Neymar, não consegue repetir na Seleção as atuações do Real Madrid. Também o joguinho "rame rame" do técnico Diniz contribui para 'poluir' o espaço e atrapalhar as jogadas individuais dos jogadores. Richarlison, é melhor nem avaliar. Gabriel Jesus, voltou a jogar o mesmo de sempre: nada!

Sintetizando: não dá mais gosto assistir a Seleção Brasileira.

O jogo

O primeiro tempo do Brasil não foi bom diante da Venezuela. A Seleção teve predominância da posse de bola (72%), mas apresentou um volume de jogo pouco eficiente, pecando muito no último passe.

A Seleção brasileira não conseguiu construir nenhuma chance clara de gol. A melhor oportunidade, diante do bem postado sistema defensivo da Venezuela veio aos 38 minutos, com um chute de Casemiro, fora da área, para boa defesa de Romo.

No segundo tempo, o Brasil voltou um pouco melhor. Aos 3 minutos, Neymar chutou no ângulo e Romo fez grande defesa.

No escanteio a seguir, cobrança de Neymar e Gabriel Magalhães marcou de cabeça. Aos 7, Neymar teve a chance de ampliar, sozinho, dentro da área, mandou por cima do gol.

Aos 16, foi a vez da Venezuela assustar. Após escanteio, Ángel testou no canto e Ederson fez boa defesa.

Fernando Diniz realizou uma série de mudanças na equipe, piorando, ainda mais, o desempenho, Neymar correu muito, mas não conseguiu furar o bloqueio venezuelano.

Aos 39, num cruzamento de Savarino, Bello marcou numa puxeta. O Brasil não teve forças para reagir.


Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90