Banner Local 01 728 x 90

Fuzis, pistolas, coletes balísticos e 3 mil munições são localizados em tentativa de fuga de detentos

Sete criminosos conseguiram escapar

Por Jorge Matos em 22/10/2023 às 18:15:56
Fotos: Rafael Martins/GOVBA

Fotos: Rafael Martins/GOVBA

Fuzis, pistolas, coletes balísticos e cerca de 3 mil munições foram apreendidos com um grupo que daria suporte à fuga em massa no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, frustrada pelo Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar. Pouco depois de meio-dia, equipes do BG, que patrulhavam no entorno do Módulo V da Lemos Brito, com 485 detentos, perceberam a movimentação e reforçaram o trabalho ostensivo. Sete criminosos conseguiram escapar.


Com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), a perseguição foi iniciada. Próximo da Avenida Gal Costa, os sete detentos e traficantes comparsas que esperavam os custodiados correram, abandonando os armamentos. No local, os militares do BG apreenderam dois fuzis calibre 5,56, cinco pistolas calibre 9mm, três mil munições, 24 carregadores, três coletes balísticos e celulares.

"A ação rápida do BG foi fundamental para impedir uma fuga em massa de detentos. Os materiais encontrados durante a perseguição serão apresentados no Deic [Departamento Especializado de Investigações Criminais]", conta o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, acrescentando: "a unidade da Polícia Civil vai identificar os criminosos que levaram os armamentos até o local, origem dos fuzis, pistolas e também da farta quantidade de munição".


Fonte: Ascom/SSP-BA

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90