Banner Local 01 728 x 90

Diversidade dos destinos turísticos do Brasil ganham destaque no estande da Embratur no Reino Unido

Agência marcará presença no evento em parceria com o Sebrae, e levará 51 expositores para apresentar os diversos destinos turístico do Brasil, para, assim, atrair novos turistas e parcerias internacionais

Por Jorge Matos em 06/11/2023 às 12:02:07
Foto: Divulgação/Embratur

Foto: Divulgação/Embratur

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) vai representar o Brasil na mais importante feira de viagens e turismos da Europa, a World Travel Market (WTM) em Londres, no Reino Unido. A feira começa nesta segunda-feira (6/11). Em parceria com o Sebrae, a Agência reuniu empresas aéreas, companhias de turismo, grupos de hotéis e agentes culturais para fechar negócios e apresentar os destinos nacionais de sol, praia, cultura, gastronomia e afroturismo para os turistas internacionais no inverno europeu.

A expectativa é que o encontro, que encerra no dia 8 de novembro, traga novas oportunidades de novos negócios para o turismo brasileiro. Outro importante foco é a reconstrução do relacionamento com o trade britânico. A Embratur está levando 51 expositores e vai apresentar o Brasil como um destino preocupado com a sustentabilidade, a inclusão, a democracia e a responsabilidade social. Em 2022, a WTM Londres reuniu cerca de 35 mil profissionais de 184 países.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que o Brasil está de portas abertas para o turista britânico. "Como destino, temos uma gama muito grande de possibilidades para os turistas, há sempre um destino ideal para cada perfil de turista. Hoje o Reino Unido está em 10° lugar entre os países que mais visitaram o Brasil de 2018 a 2023. Nossa expectativa é que a gente receba, esse ano, 120 mil turistas britânicos, 40% a mais que no ano passado", destacou.

Entre os destinos que serão apresentados, no estande da Embratur, estão os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo. Já no que diz respeito às cidades, quem visitar os stands vai receber informações sobre Manaus (AM), Salvador (BA), Cataratas do Iguaçu (PR), Bonito (MS), São Sebastião (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Afroturismo

Em crescimento no mercado de viagens mundial, o afroturismo possibilita ao turista conhecer a história e a cultura de matrizes africanas. A Embratur vai levar para a WTM o projeto "Salvador Capital Afro", capitaneado pela Prefeitura de Salvador. A Agência também estará em Salvador no festival de mesmo nome que acontecerá este mês.

Também estarão presentes entre os expositores brasileiros na WTM a Rede de Turismo Comunitário da Bahia (Rede Batuc), empreendimento de turismo de base comunitária, etnoturismo e ecoturismo e a Diáspora.Black, startup de turismo de impacto social que atua na promoção do afroturismo. Importante lembrar que a Rede Batuc é finalista do Prêmio Internacional de Turismo Responsável da WTM, que será entregue durante o evento.

Brasil Espetacular

Durante a feira, a Embratur vai reforçar a campanha "Descubra um Brasil Espetacular", voltada especialmente para o mercado europeu. A intenção é atingir esse público durante o inverno da Europa, oferecendo, como alternativa, que conheçam os destinos e experiências autênticas de verão que o país oferece e promovendo emprego, renda e investimentos no país. A campanha foi lançada em solo europeu em 6 de outubro, sendo apresentada em países como o Reino Unido, a Alemanha, a França, Portugal, Espanha, Suíça e Holanda.

Brasil-Reino Unido

A Embratur vai anunciar, na feira, uma nova rota da companhia aérea inglesa Virgin Atlantic Airlines ligando a Grã Bretanha ao Brasil. Os voos diários vão começar em 13 de maio de 2024 e vão fazer o trajeto Heathrow (Londres)-Guarulhos (SP). A Virgin também firmará uma parceria com a Latam, para oferecer conexões de Guarulhos com cidades como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH) e Salvador (BA).

Imersão

Um óculos de realidade virtual levará os visitantes do stand para um passeio à região do Rio Tapajós, na Amazônia, com o filme Amazônia Viva. O usuário terá uma visão 360° do Tapajós com uma apresentação da cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuaguia. O roteiro e a direção do filme são do cineasta Esteva?o Ciavatta, da Pindorama Filmes. E os visitantes também terão a oportunidade de degustar o café brasileiro, a caipirinha e de conhecer um pouco da gastronomia do país com renomados chefs convidados que farão cookings shows diários nos stands.



Fonte: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90