O Bahia escapou do rebaixamento ao golear o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (6), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A permanência na série A do Brasileirão foi garantida com a derrota do Santos para o Fortaleza.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni subiu para 44 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ultrapassando o Santos, que ficou com 43.
Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram para o Esquadrão de Aço. Paulinho, o artilheiro do Brasileirão, com 20 gols marcados, descontou para o time mineiro.
O jogo
O Esquadrão de Aço foi muito superior e pressionou o Atlético-MG desde o início e chegou ao gol com Cauly, aos 11 minutos. O Galo empatou com o artilheiro da competição, Paulinho, aos 35, após boa jogada de Igor Gomes. O Bahia fez o segundo gol, nos acréscimos, com Luciano Juba.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais disputado, com o Bahia postado na defesa e tentando sair rápido nos contra-ataques. Aos póucos, o jogo foi ficando mais equilibrado, e o tricolor voltou a ditar o ritmo do confronto. Muitas disputas mais fortes ocorreram ao longo do período, até que, aos 22 minutos Thaciano dominou e, numa virada rápida, ampliou para 3 a 1, inflamaudo a torcida. Ademir completou o resultado com um belo gol: aos 46 minutos, o camisa 7 carregou em velocidade até a grande área, cortou para dentro e acertou o cantinho.
Fonte: Redação