Banner Local 01 728 x 90

Moradores de Palafitas no Recife recebem habitações

Conjunto Habitacional Encanta Moça I e II, com 600 unidades habitacionais, vai beneficiar 2.400 pessoas

Por Jorge Matos em 21/12/2023 às 09:58:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinco meses depois de visitar uma das palafitas localizadas em Recife/PE o ministro das Cidades, Jader Filho, entrega no próximo dia 21, às 10 horas, o Conjunto Habitacional Encanta Moça I e II com 600 unidades habitacionais na capital pernambucana, beneficiando 2.400 pessoas.

Na ocasião da visita técnica, em julho deste ano no conjunto habitacional e na área de palafitas, por via pluvial, onde moram beneficiários, o ministro Jader Filho foi recebido com entusiasmo pela população que manifestou gratidão com cartazes, depois de muitos anos morando em situação indigna.

Das 600 unidades, 384 serão destinadas a famílias moradoras de palafitas previamente cadastradas; 125 para famílias afetadas pela construção da Via Mangue, uma obra de intervenção do PAC; e 91 para pessoas que vivem em áreas não edificáveis na área do projeto de urbanização do Rio Pina. Não haverá pagamento de prestações para as famílias que estão enquadradas na Portaria do Ministério das Cidades, que garantiu isenção de pagamento mensal (BPC, Bolsa Família ou vinculado ao PAC).

O conjunto habitacional é composto de 2 módulos, cada um com 300 apartamentos, distribuídos em 16 blocos de 5 andares e 8 UH por pavimento. Com 44,40 m² de área privativa, as unidades habitacionais foram construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e foram contratadas em 28/12/2018.

As infraestruturas internas e externas estão concluídas como instalação de água, esgoto, iluminação e drenagem. O conjunto Encanta Moça I e II está localizado na rua José Rodrigues 85, Pina, Recife. Os moradores contarão com transporte público e equipamentos como uma creche a menos de um quilômetro, e duas escolas distantes cerca de um quilômetro, além de dois postos de saúde e dois postos de segurança a menos de dois quilômetros.

Como contrapartida, o Poder Público doou o terreno e a prefeitura municipal isentou de tributação ISSQN E IPTU.

Fonte: Ministério das Cidades

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90