O Presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Perdiz de Jesus, esteve reunido na manhã da quinta-feira (21), com os Presidentes das Federações Estaduais e dos Clubes classificados para as Eliminatórias da Copa do Nordeste e para a Copa do Nordeste 2024. O objetivo da reunião foi tratar assuntos pertinentes à competição, com ênfase aos aspectos técnicos. Além de Perdiz, dos Diretores interinos,Pedro Capanema e Maurício Neves, participaram, pela CBF, o Diretor de Competições, Júlio Avellar, e a Gerente Geral Jurídica da entidade, Regina Sampaio.
De acordo com José Perdiz, a reunião foi importante para mostrar todos os aspectos técnicos, tanto na eliminatória da Copa do Nordeste quanto na competição em si.
"Foi uma reunião proveitosa, onde discorremos a respeito de vários pontos. Falamos sobre o formato da Copa do Nordeste, que permanece o mesmo de 2023. Também apresentamos as datas da competição, que já estavam contidas nos regulamentos publicados nos dias 8 de novembro e 7 de dezembro. Os laudos técnicos dos estádios também foram tema da reunião. São documentações necessárias para a marcação dos jogos e é um procedimento padrão. Além disso, abordamos a questão de cotas da competição, onde os valores de todas as cotas disponibilizadas em 2023 foram mantidos, havendo , para 2024, a correção pelo IPCA", detalhou Perdiz.
Foram convocadas a participar da reunião, no formato virtual: Federação Alagoana de Futebol; Federação Baiana de Futebol; Federação Cearense de Futebol; Federação Maranhense de Futebol; Federação Paraibana de Futebol; Federação Pernambucana de Futebol; Federação de Futebol do Piauí; Federação Norte Riograndense de Futebol e Federação Sergipana de Futebol e os Clubes: ABC Futebol Clube; Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA); América Futebol Clube SAF; Associação Atlética de Altos; Associação Cultural e Desportiva Potiguar; Associação Desportiva Confiança; Associação Desportiva Iguatu; Associação Olímpica de Itabaiana; Botafogo Futebol Clube; Ceará Sporting Club; Centro Sportivo Alagoano; Clube de Regatas Brasil; Clube Náutico Capibaribe; Esporte Clube Bahia SAF; Esporte Clube Jacuipense; Esporte Clube Vitória; Ferroviário Atlético Clube; Fortaleza Esporte Clube; Maranhão Atlético Clube; Moto Club; Retro Futebol Clube Brasil; River Atlético Clube; Sampaio Corrêa Futebol Clube; Santa Cruz Futebol Clube; Sociedade Desportiva Juazeirense; Sousa Esporte Clube; Sport Club do Recife; Treze Futebol Clube.
Fonte: Assessoria CBF