O Esporte Clube Bahia , em parceria com a prefeitura de Salvador, lançou, nesta segunda-feira (22), o projeto social Bora Bahêa Meu Bairro.
A ação proporcionará oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes em toda a capital baiana, utilizando o futebol como ferramenta de saúde e bem-estar.
O projeto abrangerá 11 campos de futebol em Salvador e integra o "Bahia nas Comunidades", novo programa comunitário do clube que busca promover vidas mais saudáveis por meio do futebol, aumentando o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens da capital e arredores.
O lançamento do projeto aconteceu nos campos de Candeal e Vale das Pedrinhas, e contou com a presença do CEO do Bahia, Raul Aguirre, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis.
"Todos no Bahia estão muito contentes em anunciar nosso novo programa comunitário chamado Bahia nas Comunidades. Este é um compromisso de longo prazo do Bahia em retribuir à comunidade de Salvador, da qual temos muito orgulho de representar dentro de campo. Iniciaremos com o projeto Bora Bahêa Meu Bairro. Sabemos o impacto positivo que o futebol pode ter na melhoria da sociedade", comentou Raul Aguirre.
Meninos e meninas com menos de 14 anos poderão participar do Bora Bahêa Meu Bairro. Para liderar as atividades, o Bahia contratará membros de cada comunidade com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Haverá dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornecerá todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.
O Bora Bahêa Meu Bairro também incluirá treinamento e desenvolvimento para jovens líderes selecionados das comunidades locais de Salvador. A City in the Community Manchester irá treinar jovens líderes comunitários de futebol na Bahia como parte deste programa.
Fonte: Esporte Clube Bahia