O Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove, neste fim de semana, a Feira de Economia Solidária, na Praça da Bandeira, no sítio histórico de Canavieiras, no sul da Bahia. A abertura do evento seria nesta sexta-feira (26), mas foi adiado para sábado (27), às 16h, por causa da chuva.
Com investimento de R$ 25 mil, a Feira é mais uma ação para divulgar a modalidade produtiva e econômica que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e demais princípios da economia solidária. Realizado pelo organização da sociedade civil Instituto Casa da Cidadania, o evento contará com 15 barracas e 17 expositores.
A quase totalidade dos expositores são vinculados ao Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, onde recebem assistência técnica constante. O artesanato e as manualidades lideram entre os produtos expostos, representando 76%. Depois são os alimentos e bebidas (24%).
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil pessoas por dia. Além da feira, consta na programação atrações musicais da região como Lucas Bafica, o grupo Pagode Nosso (sábado) e Léo Muniz e Banda (domingo).