O técnico Ramon Menezes disse que a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 0, na noite dessa sexta-feira (26), em Caracas, já foi fruto de uma evolução da equipe com relação ao jogo de estreia no Pré-Olímpico, quando derrotou a Bolívia por 1 a 0. Com o resultado, a Seleção ficou em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, atrás do Equador, com sete, mas que tem três partidas.
"Melhoramos um pouco, já esperávamos esse crescimento e vai ser assim na sequência da competição, jogo a jogo."
Ele voltou a ressaltar o alto nível de competitividade do Pré-Olímpico, com grandes seleções lutando pelas vagas ao quadrangular final, e pontuou que a Seleção busca um equilíbrio entre seus setores. Destacou que o time é o único que não levou nenhum gol e tem 100% de aproveitamento na competição.
"Foi um trabalho de apenas duas semanas de treinos, é preciso contextualizar essa caminhada da Seleção até aqui."
Com paciência, o técnico atendeu a vários jornalistas locais e colombianos após a vitória dessa sexta-feira. Ele enalteceu o adversário.
"É um time que joga para a frente, tentando triangulações pelos lados, com transição muito forte. Conseguimos conter os pontos fortes da Colômbia, que teve oportunidades para abrir o placar. Além disso, temos de lembrar que o Mycael foi muito feliz numa defesa no segundo tempo, quando vencíamos por 1 a 0. Mas também criamos chances. Vou ver com calma o teipe do jogo para fazer uma análise mais tranquila, com a cabeça fria, e trabalhar algumas correções."
Indagado sobre o poderio do ataque da Seleção – Endrick e John Kennedy fizeram os gols da vitória -, Ramon exaltou a dupla, enfatizando que Endrick "é um jogador bastante promissor". Ele disse que o gol marcado por John Kennedy foi muito importante para que o atacante ganhe mais confiança.
Fonte: CBF