Banner Local 01 728 x 90

Inspeção da Secretária da Saúde na Bahia avalia condições de atendimento durante o Carnaval

No Hospital Geral do Estado (HGE), a secretária analisou o fluxo de atendimento

Por Jorge Matos em 10/02/2024 às 13:42:56
Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GOVBa

Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GOVBa

A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, realizou neste sábado (10), inspeções em serviços de saúde com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população durante o período de carnaval, além de fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem.

No Hospital Geral do Estado (HGE), a secretária analisou de perto o fluxo de atendimento, buscando garantir que a demanda decorrente do carnaval não comprometesse a qualidade dos serviços prestados. A fiscalização também abrangeu o cumprimento rigoroso das escalas dos profissionais de saúde, visando assegurar uma cobertura adequada e contínua durante o período festivo.


No Hospital Geral Ernesto Simões Filho, a atenção foi direcionada para a verificação da infraestrutura e a funcionalidade dos equipamentos de imagem. A inspeção buscou garantir que os recursos tecnológicos disponíveis estivessem em pleno funcionamento, proporcionando diagnósticos precisos e eficientes.

Na Central Estadual de Regulação, além de observar o cumprimento das escalas, a secretária identificou que a ortopedia ainda lidera o número de ocorrências. "Isso é atribuído, em grande parte, aos acidentes de trânsito e quedas, demandando uma atenção especial para o aprimoramento das estratégias de prevenção. Hoje são mais de 270 casos", avalia Roberta Santana.

Para a titular da pasta estadual da Saúde, as inspeções são uma rotina, mas nesse período são intensificadas:

"O carnaval é uma festa com milhões de pessoas nas ruas e, sem dúvida, é um período de atenção para a saúde pública. Os plantões são reforçados e as equipes ficam em alerta para assegurar que todos os recursos necessários estejam disponíveis e operacionais para quaisquer circunstâncias relacionadas à saúde", afirma a secretária.

Fonte: Ascom/Sesab

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90