Banner Local 01 728 x 90

Primeiro trio pipoca voltado ao público LGBTQIA+ se apresentou no Campo Grande

O Bloco das Montadas conta com o patrocínio do Governo do Estado

Por Jorge Matos em 13/02/2024 às 09:31:29
Foto: Secult-BA

Foto: Secult-BA

Em sua estreia no carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (12), o Bloco das Montadas agitou o Campo Grande com bastante diversidade, contando com performances de mais de 30 artistas, incluindo as cantoras drag queens Chocolate Batidão, Mary Jane Beck, Aimée Lumière e a DJ Sammy Dreams, visando dar visibilidade à rica cena drag e à cultura da Bahia.

Para a coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAP+ do Estado, Petra Perón, o bloco é completamente inovador. "Nada mais justo do que a maior festa popular conviver com a diversidade. A expectativa é altíssima para levar arte drag para desfilar na avenida. E esse projeto só está acontecendo graças ao apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur)", afirma.

O furor carnavalesco percorreu o circuito no sentido contrário (Castro Alves/Campo Grande), permitindo que o público desfrutasse do bloco de forma livre, no estilo pipoca. "Estamos muito felizes. É muito importante a galera LGBTQI ocupar todos os espaços. Sentimo-nos privilegiados porque a arte drag ainda é desvalorizada. Hoje aqui vai ter muito glitter, beleza, muita diversidade. Vai ser incrível", destaca a designer de moda e foliã Angelina Meels.

A proposta se destaca por ser o primeiro bloco sem cordas do circuito Campo Grande dedicado ao público LGBTQIA+, promovendo ainda mais diversidade e inclusão na folia. O Bloco das Montadas conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia. Essa colaboração entre setores público e privado destaca o comprometimento em proporcionar um Carnaval que celebre a pluralidade e a igualdade, promovendo uma festa inclusiva para todos.

Fonte: Secult-BA

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90