Banner Local 01 728 x 90

Só não pode comparar... Plim! Plim!

Zé Peitinho

Por Jorge Matos em 20/02/2024 às 08:18:42
Ilustração: Internet

Ilustração: Internet

Há um genocídio acontecendo na Palestina. Porém, a Rede Globo aceita de 'bom grado' deixar idosos, mulheres e crianças sem comida, sem água, sem casa, sem remédios, sem energia, sem hospitais etc. Ou seja, sem condições humanas mínimas de sobrevivência.

O que não pode é Lula comparar o genocídio na Palestina com o genocídio judeu na Alemanha.

Mas não basta. A Rede Globo também não liga se Israel, sob a liderança de Benjamin Netanyahu, bombardeia hospitais, creches, escolas e praticamente todos os bairros civis da Palestina.

NÃO. O CRIME, para a Rede Globo, é Lula comparar o assassinato de inocentes Palestinos ao holocausto.

Mas não é só o assassinato de crianças, mulheres e idosos civis em Gaza, na Palestina. A força de ocupação de Israel, na Palestina, é brutal, implacável. Marcada por assassinatos indiscriminados, estupros, roubos e destruição do patrimônio do povo Palestino. A destruição total de bairros residenciais e a pilhagem de propriedades rurais de palestinos inclusive com destruição de poços d"água e plantações de milenares oliveiras, algumas com mais de 2.500 anos, seguem cotidianamente sem nenhuma punição de seus algozes.

Mas tudo bem para Rede Globo.

O errado é Lula ter comparado o holocausto na Palestina ao Holocausto judeu na Alemanha Nazista.

Segundo Dimitri Diliane, porta-voz da facção reformista #Democratic da Fateh e membro do Conselho #Revolutionary, afirma:

"As atrocidades em curso cometidas pelos militares israelenses representam uma grave afronta ao #humanity. O ataque deliberado à infra-estrutura civil e os saques desenfreados dos lares palestinos exemplificam o cruel desrespeito por #HamanRights perpetuado pelo regime de ocupação #supremacist. A escalada do saque, estimada em espantosos 25 milhões de dólares em dinheiro, ouro e objetos de valor nos primeiros três meses de intervenção de Israel #EthnicCleansing #genocide em Gaza, sublinha a audácia absoluta do empreendimento criminoso dos militares israelitas.

Testemunhas chocantes de residentes palestinianos e provas corroborantes de grupos de direitos humanos e imagens de soldados da ocupação nas redes sociais iluminam ainda mais a extensão das atrocidades cometidas por soldados israelitas. É imperativo que a comunidade internacional tome medidas decisivas para responsabilizar Israel pelas suas violações flagrantes do direito internacional. A cultura de impunidade que encoraja as forças genocidas israelitas deve ser desmantelada e a justiça deve ser feita para as inúmeras vidas inocentes destruídas pelo seu brutal #genocide em Gaza"

Mas para Globo, liderando a mídia ortodoxa e oligopolizada, erro grave é Lula ter comparado o holocausto em Gaza, infligido por Israel ao equivalente Nazista!

Plim! Plim!


Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90