Banner Local 01 728 x 90

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra CAC

Além de uma prisão em flagrante, a ação resultou em apreensão de armas

Por Jorge Matos em 01/03/2024 às 11:28:15
Foto: Polícia Federal

Foto: Polícia Federal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares/MG (FICCO/GVS), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil/MG, Militar/MG e Penal/MG, deflagrou nesta sexta-feira, 1/3, na cidade de Governador Valadares/MG, a Operação Ricochete. Objetivo é dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos contra um colecionador, atirador e caçador (CAC).

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e efetuada uma prisão em flagrante, além de terem sido apreendidas armas de fogo e munições.

Durante as investigações da Operação Ataúde foi revelado que o homem praticava o comércio ilegal de armas e munições para associações criminosas em atividade na cidade de Governador Valadares.

O investigado, além de fornecer armas de fogo e munições para associações criminosas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas e homicídio, ostentava a posse nas redes sociais. Ele responderá pelo comércio e pela posse ilegal de arma de fogo, cujas penas máximas somadas chegam a 15 anos de reclusão.

O preso será encaminhado para a delegacia da PF em Governador Valadares para a lavratura do flagrante. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais - sem fronteiras.



Fonte: Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90