Banner Local 01 728 x 90

Destinos brasileiros são premiados na maior feira de turismo do mundo

Fernando de Noronha e os municípios potiguares de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso receberam títulos durante a ITB na Alemanha

Por Jorge Matos em 12/03/2024 às 18:48:57
Foto: Divulgação / MTur

Foto: Divulgação / MTur

O paraíso brasileiro de Fernando de Noronha (PE) foi premiado mais uma vez. O arquipélago recebeu a certificação Padrão Destinos Verdes, da Green Destinations, na categoria bronze, durante a ITB em Berlim, na Alemanha. O evento é considerado a maior feira de turismo do mundo e a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais. Outros destinos turísticos nacionais também receberam o prêmio, como os municípios do Rio Grande do Norte de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Presente no evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino comemorou o título recebido pelos destinos nacionais. "A certificação é o reconhecimento para destinos turísticos que fazem do turismo verde, uma ação social e econômica, ao fortalecer o turismo de forma sustentável e de longo prazo, e ao impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas", afirmou.

A certificação Padrão Destinos Verdes é concedida pela Green Destinations, uma fundação holandesa vinculada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC). A entidade reúne especialistas em turismo sustentável do mundo e certifica destinos que se destacam na gestão e administração do patrimônio, ambiente, clima e na qualidade da oferta turística.

OUTROS TÍTULOS - Essa não é a primeira vez que a ilha ganha uma premiação. Em 2023, o prêmio "Travellers Choice", da plataforma TripAdvisor elegeu a praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha entre "As 25 melhores praias do Mundo". Além disso, Fernando de Noronha foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da editora abril, como o "Melhor Destino de Praia do Brasil", consolidando assim seu status como um paraíso natural de tirar o fôlego.

PESQUISA – Segundo o levantamento Tendências de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, Fenando de Noronha está entre os locais que os brasileiros mais desejam conhecer em algum momento da vida. Em uma escala de interesse que varia de 0 a 10, a paradisíaca ilha, ficou em segundo lugar na classificação, com média de 6,9, atrás apenas da capital baiana, Salvador, que teve média de 7,1. Rio de Janeiro (6,7), Lençóis Maranhenses (6,5) e Florianópolis (6,4) ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, deixando claro a preferência dos brasileiros pelo turismo de sol e praia.



Fonte: Ministério do Turismo (MTur)

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90