O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto no segundo tempo, o Alvinegro conquistou mais três pontos e manteve a vantagem de sete pontos na liderança.
O Botafogo teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 15 minutos, o goçeiro do Vasco, Léo Jardim foi obrigado a fazer grande defesa em cabeçada de Tiquinho Soares. A equipe alvinegra foi superior até os 30 minutos, quando o jogo ficou parado pelos atendimentos médicos a Rafael. O lateral foi substituído por Di Plácido, deixando o campo de maca com muitas dores.
No final do primeiro tempo o Vasco conseguiu escapar algumas vezes em contra-ataques, com Marlon Gomes achando Alex Teixeira no ataque, mas não aproveitou as oportunidades. O Botafogo voltou a levar muito perigo, principalmente pelo alto, com uma cabeçada de Júnior Santos e quase com um golaço de voleio de Tiquinho Soares.
Segundo tempo
O Vasco tentou responder e teve a melhor chance da partida nos pés de Alex Teixeira, que desarmou Adryelson e saiu cara a cara com Lucas Perri, mas desperdiçou a chance.
No fim do jogo, Carlos Alberto fechou a conta, levando a melhor em cima de Puma e finalizando bem, dando números finais à partida.
Rafael se lesiona e recebe homenagem
O lateral do Botafogo se lesionou após uma queda em uma dividida com Figueiredo pelo alto ainda no primeiro tempo e deixou o gramado de maca. O clube informou uma grave lesão no joelho esquerdo do atleta.
Após Carlos Alberto marcar, o atacante pegou uma camisa de Rafael e levantou quando comemorou o segundo gol alvinegro. O atacante Tiquinho Soares também citou o lateral na entrevista na saída de campo.
GE