Banner Local 01 728 x 90

Ministério do Turismo produzirá plano de estímulo aos cruzeiros no Brasil

O anúncio foi feito durante visita técnica do ministro do Turismo ao maior porto de cruzeiros dos Estados Unidos, localizado em Miami

Por Jorge Matos em 12/04/2024 às 18:48:34
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo vai apresentar um plano nacional de estímulo ao segmento de cruzeiros no Brasil. A informação foi anunciada pelo ministro Celso Sabino durante uma visita técnica ao terminal de passageiros da Royal Caribbean, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.

"Dos 31 milhões de cruzeiristas por ano, mais da metade vem dos Estados Unidos, sendo seis milhões saindo apenas do Porto de Miami. Por isso, é fundamental vermos, de perto, como toda essa logística e infraestrutura é organizada", destacou Sabino.

A ideia do plano é aumentar a competitividade brasileira no segmento, que é responsável pela movimentação financeira de US$ 155 bilhões por ano e pela geração de 1,2 milhão de empregos. No Brasil, a estimativa é de que a atual temporada, que termina neste mês, injete R$ 5,1 bilhões na economia.

Uma das medidas que deverá ser implementada é o reforço na promoção internacional, de olho no mercado americano. "Queremos atrair mais turistas internacionais para a nossa costa, sem esquecer de estimular também o mercado interno e esse trabalho contribuirá para isso", concluiu o ministro.

Fonte: Agência Gov | Via MTur

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90