Banner Local 01 728 x 90

Irã dá por terminada sua operação de retaliação contra Israel, diz Estado-Maior iraniano

Os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel

Por Jorge Matos em 14/04/2024 às 11:13:56
Foto: © AP Photo / Vahid Salemi / Sputnik

Foto: © AP Photo / Vahid Salemi / Sputnik

O Estado-Maior do Irã emitiu uma declaração em que anunciou a conclusão do ataque a Israel, no qual estiveram envolvidos múltiplos drones e mísseis iranianos.

A operação realizada contra Israel nesta noite foi concluída, e o Irã não tem planos de continuá-la, disse neste domingo (14) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país.

De acordo com Mohammad Bagheri, os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel.

Teerã alcançou os objetivos pretendidos, apesar da assistência a Israel por aviões dos EUA que operam no espaço aéreo do Iraque e da Jordânia, disse ele.

Ao mesmo tempo, o chefe do Estado-Maior iraniano advertiu que, se Israel continuar tomando medidas contra o Irã em seu território ou em outro lugar, a próxima resposta "será consideravelmente mais severa".

Bagheri também deixou uma mensagem aos EUA, notando que, se Washington continuar incentivando e facilitando os "crimes" de Tel Aviv, as bases norte-americanas no Oriente Médio e seu pessoal "não estarão seguros".

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) anunciou neste domingo (14) estar atacando o território de Israel em resposta à destruição, no início de abril, do consulado iraniano na Síria por aviões israelenses. O ataque, de acordo com vários relatos, envolveu mais de uma centena de mísseis e drones.

Fonte: Agência Sputnik

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90