Não há dúvida alguma que o Brasil é um país muito, muito rico. Nós que nele vivemos, não nos apercebemos bem disso, e até, ao contrário, o supomos muito pobre, pois a toda hora e a todo instante estamos vendo a mídia lamentar-se que o governo está "gastando muito", que "a dívida pública" etc. e tal.
Mas pergunto: desde quando investir na educação ou na saúde do povo brasileiro é gastar? Desde quando investir no crescimento real e concreto do país gerando emprego e renda é gastar? Isso são MENTIRAS! FALÀCIAS, MANIPULAÇÂO dessa mídia agarrotada por financistas.
O que me dá raiva é não saber quando Lula terá coragem de regulamentar à mídia hereditária que há décadas está na mão desses canalhas a propagar as mentiras de os jornalistas antibrasileiros?
Como dizem: "eu não creio em bruxas, mas que elas existem, elas existem" e, as bruxas, lançaram uma praga contra o Brasil bem anterior ao nascimento da nossa democracia e, bem pior que a peste negra, que a gripe espanhola, que a Covid 19 e mais destrutivas do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki, são os Financistas.
Há anos venho vendo o mesmo e velho filme de a mídia dar golpes e mais golpes para manter o povo brasileiro escravos desses branquinhos inescrupulosos e escravagistas que tornaram a política e a imprensa brasileira em coisas hereditárias. Eles fazem e refazem as leis, e, como num passe de mágica, mantém no "consciente coletivo", que o Brasil é um país pobre, que não temos dinheiro para investir em nós mesmos. E repetem essa mentira de "dívida pública" sempre e todas as vezes que algum presidente ou partido começa a investir, o mínimo que seja, no povo brasileiro.
O povo não sabe bem a diferença entre economia e finanças. E não tem obrigação de saber.
O Brasil é, economicamente, o país mais rico do planeta. Temos terras férteis em abundância, temos todos os minerais necessários ao mundo, inclusive petróleo em abundância; mas, nossos "financistas" preferem fazer acreditarmos que somos pobres, que somos um povo burro e fodido. Enquanto eles estão vendendo tudo e entregando tudo para outros países sem deixar o povo brasileiro ganhar nada com isso? CHEGA!
Financeiramente dispomos da mesma máquina de imprimir dinheiro que os outros países: a Rússia e a China já provaram que ninguém precisa ter que viver sob as botas esmagadoras do Dólar. Então esta conversa de a mídia e dos financistas de sugar tudo e fazer nosso povo acreditar que somos pobres? Já passamos da hora de regulamentar a mídia e punir estes canalhas mentirosos que querem que você acredite que o Brasil é pobre...