Banner Local 01 728 x 90

Feira Sa√ļde Mais Perto chega a Santo Antônio de Jesus

Expectativa é realizar mais de 9 mil atendimento

Por Jorge Matos em 22/04/2024 às 13:35:17
Foto: Divulgação Sesab

Foto: Divulgação Sesab

Sucesso em toda a Bahia, com mais de 100 mil atendimentos j√° realizados em 2024, a Feira Saúde Mais Perto chega a Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nos dias 25 e 26 de abril. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Volunt√°rias Sociais da Bahia, acontece no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), das 8h às 17h, tem expectativa de realizar mais de 9 mil atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos.

Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos como rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos, exame de refração, limpeza da lente para quem j√° fez cirurgia de catarata, atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais.

"Santo Antônio de Jesus é um dos maiores municípios do nosso Estado e tenho certeza que a população ir√° aproveitar essa iniciativa do Governo da Bahia para realizar exames e consultas que tanto necessitam. Temos recebido uma resposta muito boa das pessoas, que estão extremamente satisfeitas com a realização das Feiras", declara a secret√°ria da Saúde, Roberta Santana.

Para participar da Feira, o agendamento ser√° 100% online, por meio do site saudemaisperto.saude.ba.gov.br, e cada cidadão poder√° fazer o agendamento de até tr√™s serviços, selecionando o dia e turno do atendimento.

"O agendamento online facilita muito para o cidadão, que j√° chega na Feira para ser atendido no turno que escolheu", explica Edvaldo Gomes, coordenador da Feira Saúde Mais Perto.

A iniciativa ainda também vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de forma gratuita.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necess√°rio apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Fonte: Ascom Sesab

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Coment√°rios

Banner Local 03 728 x 90