Com o objetivo de aproximar todas as unidades do Judiciário, sem perder de vista a melhoria dos serviços prestados, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, em conjunto com as Unidades Administrativas da Corte, levou o "TJBA Mais Perto" para o Fórum Ruy Barbosa. A visita, ocorrida na segunda-feira (20), foi marcada, entre outras ações, pelo lançamento do Painel de Priorização de Processos (PPP), ferramenta que exibe indicadores de desempenho e saneamento de dados para cada unidade jurisdicional. ?
"Nosso objetivo, ao lhes oferecer o PPP, é de estimular a gestão de acervo e auxiliar o direcionamento dos esforços diante de tantas demandas que se apresentam como igualmente preferenciais", disse a Presidente do Judiciário, apresentando a ferramenta na reunião com os juízes e enfatizando a busca pelo melhor desempenho institucional. O PPP atribui um peso a cada processo da Vara, esteja ele concluso ou em secretaria, estabelecendo um ranking de sugestão de prioridade de trabalho, condizente com os critérios reunidos no Prêmio CNJ de Qualidade.?
Durante a agenda do "TJBA Mais Perto" no Fórum Ruy Barbosa, também foi lançado, na presença de autoridades do Judiciário e da Advocacia baianas, o Cartão da Ordem dos Advogados. O benefício, fruto da parceria entre OAB/BA e TJBA, permite a entrada célere de advogados (as) na Corte e nas demais unidades judiciárias estaduais, sem necessidade de passar por filas de identificação.?
MAIS DIÁLOGO
"Esse diálogo é muito importante na identificação de pontos a serem melhorados. Espero que seja proveitoso", disse a Desembargadora Presidente, dando seguimento ao ciclo de reuniões, desta vez com os representantes da OAB/BA, na sala da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Na ocasião, a Presidente da Seccional baiana, Daniela Borges, ressaltou que "a visão da OAB é sempre de cooperar visando à melhor prestação dos serviços".?
Dando continuidade ao evento, no Salão Nobre, foi a vez dos Juízes se sentarem para dialogar?com a?Presidente do Judiciário baiano. A Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar,?Juízes Assessores da Presidência e?os Secretários do TJBA participaram dando efetivas contribuições.?Na sequência, servidores do Fórum Ruy Barbosa e representantes dos Sindicatos estiveram com a Presidente do TJBA. O momento de escuta e de trocas colaborativas encerrou o ciclo de reuniões, que foi seguido por um coquetel.
Ao longo de todo o dia, também foram ofertados a servidores e magistrados serviços como ergonomia; nutrição e atendimento médico; renovação de token; fornecimento de dicas de utilização dos sistemas; informações sobre o sistema de peritos; posse on-line; capacitação do Sistema PJE; orientação do recolhimento de custas; orientações das assessorias da Presidência, entre outros.?????
AGENDA?
As próximas ações do "TJBA Mais Perto" serão na quinta-feira (23), no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva (Imbuí), a partir das 14h. No dia 28, será a vez do Fórum Criminal, também em Salvador. Depois, o Projeto?se desloca até as cidades de Vitória da Conquista, Serrinha e Barreiras, localizadas no interior baiano. ??
O Projeto conta com a participação e a colaboração das seguintes unidades: Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim); Secretaria Judiciária (Sejud); Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria de Administração (Sead); Diretoria de Primeiro Grau (DPG); Núcleo de Arrecadação Fiscal (NAF); Assessoria Especial da Presidência I – Magistrados (AEP I); Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais?(AEP II); Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); Chefia de Gabinete da Presidência (CGPRES); e Assessoria Especial da Presidência – Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP).??
Instituído pelo Decreto Judiciário nº 309 de 8 de abril de 2024, o "TJBA Mais Perto" está alinhado às Diretrizes de Gestão para o biênio 2024-2026 e ancorado no tripé "Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança".?
Fonte: TJBA