Banner Local 01 728 x 90

Prefeitura entrega mais seis Salas Multifuncionais; ao todo serão 22 escolas contempladas

As novas salas estão equipadas com recursos modernos e adequados

Por Jorge Matos em 05/06/2024 às 10:46:57
Foto: Lucas Lins / Ascom Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins / Ascom Lauro de Freitas

Mais seis Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) serão entregues na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas nos próximos dias, totalizando 22 unidades contempladas. Nesta quinta-feira (6), serão entregues as salas das escolas São Judas Tadeu, em Itinga (8h30), e Pedro Paranhos, no bairro de Portão (10h30). No próximo dia 10 serão entregues as SRMs no Instituto de Educação Profissional Eurides Santana, em Jardim Cidade Nova, e na escola Solange Coelho, em Itinga. Por fim, no dia 18 deste mĂȘs, serĂĄ a vez da Escola Municipal Quingoma, no Quingoma, e a Esfinge, em Areia Branca.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), entrega o espaço de educação bĂĄsica que atende e realiza o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes público-alvo da educação especial. A secretĂĄria da SEMED, Vânia Galvão, falou sobre a importância de ter essas salas dentro das unidades. "É uma imensa satisfação anunciar a entrega de mais seis salas de atendimento especializado na rede municipal de Lauro de Freitas. Com essas novas salas, estamos não apenas ampliando a nossa infraestrutura, mas também demonstrando nosso compromisso com a inclusão e a qualidade do ensino para todos os nossos alunos", iniciou.

Vânia afirmou que as entregas dos equipamentos são frutos da responsabilidade da gestão municipal com a educação. "O investimento crescente em AEE reflete nosso reconhecimento da importância de oferecer um ambiente de aprendizagem adaptado às necessidades individuais de cada estudante. Estas novas salas estão equipadas com recursos modernos e adequados, garantindo que os alunos com necessidades especiais possam desenvolver suas habilidades e potencialidades de forma plena e inclusiva", pontuou a secretĂĄria.

A SEMED conta com o Departamento de Inclusão PCD, que tem sido incansĂĄvel na promoção de formações e capacitações para os profissionais da educação. "Estas iniciativas são fundamentais para que nossos educadores estejam sempre preparados e familiarizados com as diversas necessidades dos alunos. Sabemos que a formação contínua dos nossos profissionais é um pilar essencial para a construção de uma escola mais inclusiva e acolhedora", explicou Galvão


Fonte: Neison Cerqueira / Ascom Lauro de Freitas

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

ComentĂĄrios

Banner Local 03 728 x 90