Banner Local 01 728 x 90

Mais de 142 mil profissionais de segurança pública são capacitados pelo Governo Federal no primeiro semestre de 2024

As capacitações são voltadas a diversos temas, incluindo enfrentamento à violência contra a mulher, Business Intelligence e direitos humanos

Por Jorge Matos em 15/07/2024 às 08:15:31
MJSP capacitou 142.258 profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) nos seis primeiros meses deste ano

MJSP capacitou 142.258 profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) nos seis primeiros meses deste ano

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), capacitou 142.258 profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) nos seis primeiros meses deste ano, totalizando R$ 2,7 milhões de investimento em formação continuada.

Os 72 cursos ministrados no primeiro semestre foram voltados a diversas temáticas, incluindo enfrentamento à violência contra a mulher, Business Intelligence e direitos humanos. As capacitações são direcionadas a todos os profissionais de segurança pública e acontecem em todas as unidades da federação. Mais de três mil profissionais participaram de cursos presenciais e 139 mil na modalidade de ensino a distância.

As temáticas abordadas também incluem Inteligência Financeira e Cibernética; O Papel dos Profissionais do Susp na Defesa da Democracia; Investigação de Homicídios; Combate à Corrupção; Detecção de fraudes eletrônicas; Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis no Sistema Prisional; Técnicas de Interceptação de Drogas em Aeroportos e Investigação; e Perícia em Crimes de Feminicídio.

"A grande adesão aos cursos oferecidos pelo MJSP demonstra a importância do fortalecimento das ações de ensino e pesquisa em agendas prioritárias para a segurança pública do país e em temáticas que reforcem o protagonismo desses profissionais para a garantia e proteção de direitos, fundamental para a nossa democracia", afirma a diretora de Ensino e Pesquisa da Senasp, Michele dos Ramos.

Alinhados à Política Nacional de Segurança Pública, as capacitações também têm como objetivo garantir a atualização constante em legislação e tecnologias voltadas para a segurança e investigações criminais. Os cursos presenciais também promovem o fortalecimento de redes e o intercâmbio de experiências entre os profissionais.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90