A beneficiária do Programa Bolsa Atleta na categoria atleta pódio Bia Ferreira dominou a luta contra a holandesa Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31/7), nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia venceu por unanimidade na decisão do juízes decisão dos juízes (5-0) e, desse modo, passou à semifinal, penúltima luta no caminho da disputa do ouro. Como o boxe olímpico não possui disputa de terceiro lugar, a baiana já garantiu uma medalha de bronze.
Bia Ferreira fará na semifinal um tira-teima contra a irlandesa Kellie Harrington, para quem perdeu a final em Tóquio 2021. A luta será no sábado (2/10), às 17h.
Futebol feminino
A Seleção Brasileira Feminina de futebol foi derrotada por 2 a 0 pela Espanha nesta quarta-feira (31/07), em Bordeaux, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris.
Com a derrota para as atuais campeãs mundiais, a equipe do técnico Arthur Elias encerra na terceira posição do grupo C. Porém com a vitória da seleção americana sobre a Austrália pelo placar de 2 a 1, e a vitória da Alemanha por 4 a 1 sobre a Zâmbia, o Brasil classificou-se pelo critério de saldo de gols, que agora aguarda resultados para descobrir rival na próxima fase.
Tênis feminino
O sonho brasileiro de conquistar sua segunda medalha seguida no tênis em Jogos Olímpicos chegou ao fim nesta quarta-feira (31/07) em Paris. Beatriz Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas nas duplas femininas pelas britânicas Katie Boulter e Heather Watson, parciais de 6/3 e 6/4, deixando o país sem representantes. Stefani havia conquistado o bronze ao lado de Laura Pigossi nos Jogos de Tóquio, disputado em 2021.
Canoagem slalom
A brasileira Ana Sátila ficou na quinta colocação na disputa da canoa individual da canoagem slalom. Ela desceu as corredeiras com o tempo de 112.70. Esse é o melhor resultado do Brasil na C1. Jessica Fox (AUS) ficou com a medalha de ouro. Elena Lilik (ALE) e Evy Leibfarth (EUA) completaram o pódio.
Ginástica artística individual geral masculina
Diogo Soares ficou fora do pódio da final do individual geral masculino de ginástica artística nas Olimpíadas 2024. A disputa aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), na Arena Bercy, em Paris. A final foi disputada em seis rotações, em que Diogo passou por seis aparelhos diferentes.
Vôlei de praia masculino
Arthur e Evandro vencem no vôlei de praia. A dupla brasileira derrotou a canadense por 2 sets a 0 (21-13 e 21-16) e seguem 100% na fase de grupos. Os brasileiros enfrentarão a equipe da República Tcheca na próxima sexta-feira (2/8) às 16h.
Natação
Em prova dominada por americana, Bia Dizotti termina na 7º colocação na final dos 1.500 metros livres.
Fonte: Agência Gov