Banner Local 01 728 x 90

Bahia fica no empate na Arena Pantanal

O Cuiabá teve domínio absoluto no primeiro tempo, mas o Bahia equilibrou o jogo no segundo.

Por Jorge Matos em 08/07/2023 às 21:12:29
Gol do Cuiabá - Foto: Reprodução

Gol do Cuiabá - Foto: Reprodução

Bahia e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1 , na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série A na Arena Pantanal. O Cuiabá abriu o placar em cobrança de pênalti de Deyverson, mas Empereur marcou contra na etapa final e deixou tudo igual.

O Cuiabá teve domínio absoluto no primeiro tempo, mas saiu apenas com a vantagem mínima para o intervalo. Na etapa final, o Bahia equilibrou as ações e balançou as redes após cruzamento de Ryan que terminou com desvio de Empereur.

Agora o Bahia volta a direcionar todas as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe volta a encarar o Grêmio, pela segunda partida das quartas de final da competição. O confronto de ida terminou 1 a 1. O jogo está marcado para a Arena do Grêmio e tem bola rolando às 19h.

Após a partida o técnico Renato Paiva disse que o início de jogo do Bahia foi "apático". O treinador também avaliou como" infantil" o pênalti cometido por Chávez no lance do gol do Cuiabá.

"Nossa entrada foi ruim no jogo. Totalmente apáticos, totalmente ausentes. Acho que o gol é reflexo disso, o gol que sofremos, num lance desnecessário e infantil".

- A partir daí, a estratégia que tínhamos montado, porque era uma estratégia montada em função de dois jogos, este e o próximo... Nós queríamos estar competitivos hoje, mas também na Copa do Brasil. Então, neste espaço de tempo, não podemos pensar apenas no jogo de hoje. Temos que pensar no jogo de hoje e no jogo que vem, projetando o descanso de algumas peças. Um pouco por aí... Acho que a equipe, quando sofremos o gol, infelizmente tivemos que reagir. Mudamos o sistema para ser um pouquinho mais ofensivos, em termos de pressão no adversário, porque nós queríamos jogar um pouquinho também no erro do adversário, por causa do desgaste e do calor que estava, e a umidade. Quando mudamos o sistema, a equipe respondeu bem. Começamos a subir e acabamos, a partir dos 30 minutos, por tomar conta do jogo. E somar oportunidades, ao contrário do Cuiabá. Na segunda parte, tem uma entrada forte nossa. Outra vez, ir atrás, procurar o gol insistentemente, até conseguir. Nos últimos 10, 15 minutos, em que o Cuiabá reage, mexe, refresca. Nós também tentamos, mas há, de fato, uma reação da equipe adversária. Parece que o resultado é justo, tirando as oscilações - concluiu o treinador.

O empate do Bahia saiu após cruzamento de Rayan.


Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90