Banner Local 01 728 x 90

PF participa de ação conjunta no Paraguai

Operação "Pavo Real" cumpre mandados de prisão contra membros de organização criminosa

Por Jorge Matos em 10/07/2023 às 19:58:03
Foto: Polícia Federal

Foto: Polícia Federal

Por meio de uma Equipe de Investigação Conjunta (ECI), formada entre forças de segurança do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil, foram compartilhadas evidências que resultaram na deflagração da operação "Pavo Real" no Paraguai, com ênfase na investigação de lavagem de dinheiro relacionada a organização criminosa.

A cooperação entre os dois países conta com a participação da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e do Ministério Público do país vizinho, para realização de mais de 30 incursões simultâneas em várias áreas do Paraguai.

O objetivo é capturar 32 indivíduos e desmantelar pelo menos 11 empresas ligadas a organização criminosa associada a brasileiro que atualmente está detido no sistema prisional do Brasil. Além disso, pretende-se apreender imóveis no valor aproximado de 150 milhões de dólares, os quais serão confiscados e colocados à disposição das autoridades do Estado paraguaio.

A Operação "Pavo Real" já realizou três fases ostensivas no Brasil, demonstrando sempre uma estreita colaboração entre as forças de segurança brasileiras e os países parceiros, por meio da cooperação internacional.

Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90