Banner Local 01 728 x 90

Brasil alcança marca histórica de entrada de turistas internacionais

No total, 6,621 milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil em 2024. Em evento para celebrar o marco, ministro do Turismo destaca investimentos em melhoria na infraestrutura turística do país

Por Jorge Matos em 01/01/2025 às 19:33:57
Foto / Pixabay

Foto / Pixabay

O Brasil bateu recorde de visitas de turistas internacionais ao país em 2024. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo nesta terça-feira (31), um total de 6,621 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país ao longo do ano, superando a marca histórica de 6,6 milhões registrada em 2018.

Em evento em celebração ao recorde, realizado no Aeroporto Internacional de Brasília, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o desempenho registrado reforça a maturidade do turismo nacional em atrair visitantes internacionais.

"O ano de 2024 entra para a história como um ano de recordes. O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano e, com o apoio do governo federal, temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá fora", disse o ministro.

O resultado superou o alcançado por anos importantes para a recepção de turistas, como 2014, quando o país foi sede da Copa do Mundo, em 2016, quando ocorreram os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Juntos, os dois anos somam 12,9 milhões de desembarques no país. Agora, o Plano Nacional de Turismo (PNT) prevê atingir 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos.

"Temos investido na melhoria da infraestrutura turística, com obras que vão de Norte a Sul. Temos apoiado o setor com liberação de recursos, por meio do Fungetur [Fundo Geral do Turismo], que ajudam a estruturar toda a cadeia, que fica mais preparada para receber esses turistas. Além, é claro, de fazer promoção dos nossos destinos em grandes eventos internacionais, mostrando ao mundo o que o Brasil tem de melhor", completou Sabino.

Fonte: Agência Sputnik

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90