Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Demorou mas saiu

PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

Também foram denunciados nomes como Alexandre Rodrigues Ramagem (atual deputado federal do PL; Anderson Gustavo Torres (ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal; Mauro Cid (tenente-coronel) e Braga Netto (ex-ministro da Defesa)


Alexandre de Moraes. Foto: STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Jair Bolsonaro (PL) no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. De acordo com a PGR, o ex-mandatário foi acusado de três crimes - golpe de Estado, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e passará a responder a um processo penal no tribunal.

Os investigados foram indiciados por crimes como golpe de Estado, com penas variando de 4 a 12 anos de prisão; abolição violenta do Estado democrático de Direito, que pode levar de 4 a 8 anos de prisão; e integração a organização criminosa, com punição de 3 a 8 anos de prisão.

Também foram denunciados nomes como Alexandre Rodrigues Ramagem (atual deputado federal do PL; Anderson Gustavo Torres (ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal; Mauro Cid (tenente-coronel) e Braga Netto (ex-ministro da Defesa).

Constam na lista de denúncias outros nomes como Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (ex-titular da Defesa) e Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha.

Brasil 247

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!