Banner Local 01 728 x 90

O chato

João das Botas

Por Jorge Matos em 16/07/2023 às 10:53:19

Todo mundo tem um amigo chato. Por exemplo, sabe aquele chato, 'boca de café' que desce no elevador (no 'seu' elevador!) sempre que você se quer só? O cara toma duas xícaras de café puro de manhãzinha, não escova os dentes e vem com aquele bafo de café requentado: "bom dia, já vai pro engarrafamento?" Pombas, e você nem lembrava -ainda- das duas horas de engarrafamento até chegar no trabalho.

Tem também o chato que lhe encontra na rua, faz a maior festa, "diga lá meu irmão (ou minha irmã, se você for do sexo feminino) nem se lembra de mim, né?" Lógico que você não lembra, faz um esforço superhipermega para lembrar, mas não tem jeito: rapaz sua cara não me é estranha, mas não lembro seu nome - você fala por educação, quando a vontade é dar um pau nas fuças do pentelho -. "Antônio" diz o imbecilóide, aguardando que você saque um dos três mil antônios que você conhece.

Ah, e o chato 'cutucador', que só consegue conversar cutucando sua barriga.

O chato 'inglês' que passa a vida inteira lembrando que você está atrasado - mesmo quando você não está, mas, provavelmente, é só por via das dúvidas.

Alguns conhecem o chato poliglota, que vai chegando e tascando suas tiradas 'engraçadíssimas': 'when you are dead, you don´t know that you are dead. It is difficult only for the others. It is the same when you are stupid'. Você dá um sorrisinho amarelo e sai de perto para não responder que estúpido é a 'ponte que partiu'.

O chato desempregado: "você não consegue uma boquinha prá mim não?" é aí que você percebe porque ele está desempregado.

Também tem aquele que você liga prá ele e ele joga na sua cara: pensei que não fosse mais ligar! ou então: Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. E você nem alpinista é.

Muitos conhecem o chato 'endocrinologista': "cara, você engordou pra carai!".

E o chato 'plin plin'? Você passa um dia inteiro conversando com o pateta e ele só fala de novelas.

O chato 'bicho grilo', que só come vegetais "não como produtos químicos, só naturais", mas fuma uma maconha doida.

Bem, tem chatos para todos os gostos. Mas tem um, no particular, que eu não curto mesmo. É o chato assessor. Pensa que é o chefe, se comporta como se fosse o chefe, e não obedece o chefe. Mas, apesar de almejar o lugar do chefe, nunca passará de subsuplentedeauxiliar. Ele sabe de quem estou falando!


Se você gostou da crônica, o que demonstra um péssimo gosto, ajude o João das Botas com qualquer valor através do Pix 71994062444 (Lara Castro Matos) ele argumenta que precisa trocar os óculos.
Ass: O Editor


Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90