Nova pesquisa do Ipec divulgada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (18/7), aponta que a confiança dos brasileiros no Presidente Lula (PT), subiu ao maior nível desde 2012. De acordo com o Índice de Confiança Social (ICS), o presidente tem 50 pontos em uma escala de 0 (nenhuma confiança) a 100 (muita confiança).
O número é nove pontos superior ao registrado em 2022, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Região Nordeste os leitores são os que dizem ter maior confiança no petista. Na região, Lula marca 66 pontos.
Os níveis mais baixos de confiança no presidente Lula estão entre eleitores das classes A e B, na marca de 39 pontos, e entre os evangélicos, com 43 pontos, de acordo com a pesquisa.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre 1° e 5 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
Mercado financeiro
Em 12/7, a terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest sobre "o que pensa o mercado financeiro", revelou que 53% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar nos próximos 12 meses. No levantamento anterior, há dois meses, apenas 10% tinham essa perspectiva. Já 26% acham que vai ficar do mesmo jeito, e 21% creem que vai piorar no período.
Fonte: Redação