A Prefeitura de Eunápolis anunciou a realização de uma importante ação intersecretarial que visa à avaliação e atualização do cartão de vacinação dos beneficiários do programa Bolsa Família. A iniciativa, que será coordenada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, ocorrerá durante quatro dias e contará com postos de atendimento em diversas escolas da rede pública municipal.
A ação está agendada para acontecer de segunda-feira, 24 de julho, a quinta-feira, 28 de julho, no horário das 8h às 14h. A medida visa facilitar o acesso dos beneficiários do Bolsa Família à atualização de suas vacinas, garantindo que estejam em dia com o calendário de imunização.
Na segunda-feira e terça-feira, a equipe da ação estará presente nas seguintes escolas: Escola Municipal Professor Fernando Albano, Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilella, Escola Municipal Paulo Freire (extensão 1), CEMEI Irmã Benta Fedelina, Escola Modelo Municipal Antônio Batista e Escola Municipal Eunice Reis.
Já na quarta-feira e quinta-feira, a ação continuará em outras instituições de ensino, como a Escola Municipal Isabel de Araújo, Escola Municipal Maria das Mercês Freitas Barbosa, Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri (extensão), Escola Municipal José Victor Figueiredo, Escola Municipal Gabriel José Pereira, Escola Municipal Roberto Santos, Escola Municipal Nilza Barbosa de Oliveira e Escola Municipal Anésia Guimarães.
"A iniciativa busca otimizar o atendimento à população e evitar aglomerações, oferecendo uma janela de tempo de quatro dias para que os beneficiários do programa Bolsa Família possam comparecer a uma das escolas indicadas e atualizar suas informações de vacinação", frisou a secretária de Assistência Social, Néia Torres.
Os cidadãos devem se dirigir aos locais de atendimento portando o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação.
Fonte: Ascom Eunápolis