SALVADOR 01 728 x 90

Regi√£o Metropolitana de Salvador tem queda de 27,3% nos crimes violentas letais

Opera√ß√Ķes realizadas pela Pol√≠cia Civil na regi√£o t√™m impactado diretamente nos √≠ndices

Por Glauber Coni em 18/04/2021 às 10:10:02
Foto: Ascom-PC

Foto: Ascom-PC

Os municípios da Regi√£o Metropolitana de Salvador (RMS) t√™m apresentado uma robusta redu√ß√£o nos Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios, latrocínios e les√Ķes corporais seguidas de morte. A queda de 27,3% nos índices até 15 de abril, em compara√ß√£o com o mesmo período do ano passado, é resultado de ajustes nas estratégias de investiga√ß√£o e a√ß√£o da Polícia Civil, além da parceria com a Polícia Militar.

De 1¬ļ de janeiro à metade deste m√™s, foram 189 CVLIs – grande parte ligada ao tr√°fico de drogas – nos 12 municípios que fazem parte do levantamento, contra 260 nos primeiros tr√™s meses e meio de 2020. Opera√ß√Ķes realizadas pela Polícia Civil, como a Lilith, deflagrada em mar√ßo e que j√° teve tr√™s fases, t√™m feito pris√Ķes e, assim, retirado criminosos de circula√ß√£o – o que impacta diretamente nos índices de delitos letais na regi√£o.

O coordenador da RMS do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Guilherme Machado, explicou que a realiza√ß√£o das a√ß√Ķes da Polícia Civil nos municípios t√™m causado repercuss√£o imediata na viol√™ncia. Desta forma, os próximos meses ser√£o de intensifica√ß√£o das opera√ß√Ķes.

"A Polícia Civil do Estado da Bahia tem desenvolvido opera√ß√Ķes pontuais nas √°reas, e elas t√™m surtido efeito. Temos realizado importantes pris√Ķes nestas √°reas, inclusive desarticulando quadrilhas importantes. Tudo isso é fruto das a√ß√Ķes de intelig√™ncia da Polícia Civil desenvolvidas nos últimos meses, que v√™m se intensificando agora, por meio das opera√ß√Ķes de campo realizadas. Semana passada, em Sim√Ķes Filho, realizamos quatro pris√Ķes importantes, e n√£o tivemos homicídios naquele município depois da opera√ß√£o. O mesmo para Lauro de Freitas, que vinha registrando homicídios, o que também parou após a opera√ß√£o", declarou o delegado.

Machado ressaltou o compromisso do Depom em ajudar a Secretaria de Seguran√ßa Pública a preservar vidas em um ano t√£o complicado para o Brasil.


Gostou da matéria?

Voc√™ pode se cadastrar em nossa newsletter e receber as novidades em primeira m√£o, além de conhecer nosso perfil no Instagram, Facebook e Twitter (@hojebahia) e acessar ao nosso canal no YouTube.

Sua opini√£o é muito importante! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu coment√°rio.

Agradecemos por acessar ao Hoje Bahia! O seu portal de notícias!

Conheça o Guia de Anunciantes do nosso Portal, o Efeito Vendas:

www.efeitovendas.com.br


Fonte: Ascom-PC

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Coment√°rios

Isael Barros