SALVADOR 01 728 x 90

Jacuipense vira jogo e complica Vitória no Baianão

Após Soares abrir o placar, a lei do ex imperou e o Leão do Sisal saiu com o triunfo do Barradão

Por Jorge Matos em 02/05/2021 às 19:37:38
Foto: Reprodução - TVE

Foto: Reprodução - TVE

O Vitória perdeu de virada para o Jacuipense por 2x1, neste domingo (2), no Barradão e compliucou sua situação no Campeonato Baiano já que não depende mais dele para avançar às semifinais. Terá que vencer o último duelo, contra o Fluminense de Feira, e torcer por uma combinação de resultados.

Necessitando dos três pontos para entrar no G4, o Vitória abriu o placar com Soares, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo. mas, no segundo tempo, Dinei, ex-jogador do rubro negro, empatou e assinalou a virada em dois minutos na etapa final, aos 25 e 26.

Com a derrota, o Vitória foi ultrapassado pelo Jacuipense e caiu para a 6ª colocação, com 10 pontos. Já o Leão do Sisal entra na briga pelo G4: chegou aos 11 pontos e subiu para a 5ª posição.

Pela 9ª e última rodada do Baianão, o Vitória recebe o lanterninha Fluminense de Feira no Barradão, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (5), às 19h30. João Pedro e Samuel serão desfalques, já que foram expulsos. Já o Jacuipense pega o Bahia, no mesmo dia e horário, em Pituaçu.

Covid-19

O Vitória teve vários desfalques de última hora para enfrentar o Jacuipense. David e Ronaldo, que seriam titulares, testaram positivo para Covid-19. Também foram diagnosticados com o coronavírus Gabriel Bispo, que estava suspenso, e Fernando Neto, recuperando-se de contusão.

O jogo

O Jacuipense começou bem o jogo, tendo as melhores chances do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Mateus finalizou da entrada da área, mandando a bola pertinho do gol. Aos 9, Yuri defendeu um chutão de longe, mas deu o rebote, mas o goleiro, ainda teve tempo de alcançar a bola antes dos adversários e fez a defesa em dois tempos. Aos 15, foi a vez de Dinei dar chutão de fora da área, defendido por Yuri.

Apesar do Jacuipense ter iniciado melhor, foi o Vitória que abriu o placar, aos 16 minutos. Wesley sofreu falta perto da área, Soares cobrou direto ao gol, assinalando o 1x0 aos 17 minutos.

Atrás no placar, o Leão do Sisal voltou a pressionar na busca pelo empate. Depois de uma longa troca de passes, a equipe chegou pela direita com Railan. Ele cruzou na cabeça de Mateus, que mandou bem perto do gol. Em seguida, Yuri saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Danilo Rios. O meia deu passe para Mateus, que bateu para o gol, com o arqueiro rubro-negro se recuperando e fazendo uma grande defesa.

No final do primeiro tempo, foi a vez do Vitória aparecer com mais perigo. Samuel deu passe para Ygor Catatau, que finalizou na trave. Aos 42, Wesley cruzou para o camisa 9 dar um toque na bola, mas Vitor fez a defesa.

Samuel, porém, deixou a partida seis minutos depois. O centroavante se estranhou com o zagueiro Railon na frente do árbitro Diego Pombo Lopez, que mostrou o cartão vermelho e expulsou o jogador rubro-negro.

Segundo tempo

Gol de empate do Jacuipense (Reprodução TVE)

Com um jogador a mais, o Jacuipense voltou do intervalo fazendo pressão. Aos 2 minutos, o Leão do Sisal assustou com Railan que, em uma chegada pela direita, finalizou de longe, pela linha de fundo.

O Jacuipense continuou em busca do empate. Perozo e Jeferson, mais uma vez, finalizaram, com os lances defendidos por Yuri. Aos 24, o goleiro do Vitória saiu mal do gol, perdeu o tempo do lance e a bola sobrou com Jeferson. O meia se esticou todo, mas não conseguiu mandar para o fundo da rede.

A pressão do Leão do Sisal deu certo na sequência. E com dois gols seguidos de um jogador que fez sucesso com a camisa vermelha e preta. Aos 25, Vicente levantou na área e encontrou Dinei. O camisa 9 subiu mais que Wallace e deixou tudo igual. No minuto seguinte, João Victor tentou recuar a bola, errou e perdeu para Dinei, que assinalou a virada.

Aos 47, mais um jogador rubro-negro foi expulso. João Pedro, que já tinha recebido o cartão amarelo, impediu um contra-ataque do Jacuipense e recebeu o vermelho do árbitro.

Fim de jogo: Vitória 1 x Jacuipense 2.

Gol da virada (Reprodução TVE)

Ficha técnica

Vitória: Yuri, Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maykon Douglas (Marco Antônio), Soares (Caíque Souza) e João Pedro; Wesley (Ruan Nascimento), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Perozo, depois Paulinho), Luis Fernando, Peixoto (Mailson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson, depois Djavan) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Estádio: Barradão, em Salvador

Gol: Soares, aos 17 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos 25 e 26 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Wallace, do Vitória; Peixoto e Perozo, do Jacuipense;

Cartão vermelho: Samuel e João Pedro, do Vitória;

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos.


Fonte: Redação

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Comentários

Isael Barros