SALVADOR 01 728 x 90

Procon-BA inicia operação de fiscalização para o Dia dos Namorados

A operação tem como alvo fornecedores de lingeries, sex shops e motéis de Salvador.

Por Jorge Matos em 31/05/2021 às 16:41:08
Fotos: Michele Brito/SJDHDS

Fotos: Michele Brito/SJDHDS

A Superintend√™ncia de Prote√ß√£o e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órg√£o vinculado à Secretaria de Justi√ßa, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), iniciou, nesta segunda-feira (31), a Opera√ß√£o Afrodite 2021, com o objetivo de fiscalizar os fornecedores de produtos e servi√ßos para o Dia dos Namorados.

A opera√ß√£o ocorrer√° em duas fases, até meados de junho, e tem como alvo fornecedores de lingeries, sex shops e motéis de Salvador. S√£o fiscalizadas as ofertas, informa√ß√Ķes obrigatórias, venda casada, descontos, prazo de validade, venda de produtos proibidos, tabelas de pre√ßos, prazos dos alimentos manipulados nas cozinhas dos motéis, dentre outros.

"É uma opera√ß√£o de extrema import√Ęncia, pois na maioria das vezes os consumidores por constrangimento n√£o reclamam os seus direitos e esses segmentos s√£o muito utilizados pela popula√ß√£o. Nosso objetivo é que com a fiscaliza√ß√£o, possamos proteger os consumidores, antes dos problemas acontecerem", pontua o diretor de fiscaliza√ß√£o do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Operação Afrodite


Os fornecedores autuados responder√£o a processos administrativos e poder√£o sofrer penalidades, a exemplo de multas. Quaisquer den√ļncias ao órg√£o podem ser feitas por meio do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected]

Ajude o HojeBahia a manter sua linha editorial independente, contribuindo com qualquer valor acima de R$1,00
PIX: 37.633.012/0001-63
Ou deposite no:
Banco 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência:0001
Conta Corrente: 11922871-6
Contamos com o seu apoio e agradecemos antecipadamente



Fonte: Ascom/SJDHDS

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Coment√°rios

Isael Barros