SALVADOR 01 728 x 90

Governador bolsonarista do Amazonas é alvo de operação da Polícia Federal

Os indiciados poder√£o responder pelos crimes de fraude à licita√ß√£o, peculato e pertencimento a organiza√ß√£o criminosa.

Por Jorge Matos em 02/06/2021 às 15:48:40
Foto: Prime News

Foto: Prime News

O governador do Amazonas, Wilson Lima, é um dos alvos da quarta fase da Opera√ß√£o Sangria, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (2). Na a√ß√£o, que apura supostas fraudes em licita√ß√£o e desvios de recursos públicos durante a pandemia da Covid-19, est√£o sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreens√£o e seis de pris√£o tempor√°ria nas cidades de Manaus e Porto Alegre, além de sequestro de bens e valores.

As buscas est√£o sendo feitas na casa de Wilson Lima, na sede do governo do Amazonas, na Secretaria de Saúde, na casa do secret√°rio de Saúde, Marcellus Camp√™lo. A casa do dono do Hospital Nilton Lins e o hospital também est√£o na lista.

Crimes

Segundo a PF, h√° indícios de que funcion√°rios da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contrata√ß√£o fraudulenta para favorecer um grupo de empres√°rios locais para a constru√ß√£o de um hospital de campanha, sob orienta√ß√£o da cúpula do governo do estado. "Esse local n√£o atende às necessidades b√°sicas de assist√™ncia à popula√ß√£o atingida pela pandemia de Covid-19, bem como coloca em risco de contamina√ß√£o os pacientes e os funcion√°rios da unidade".

Os contratos assinados em janeiro de 2021 com o governo do Amazonas para servi√ßos de conserva√ß√£o e limpeza, lavanderia hospitalar e diagnóstico por imagem no hospital de campanha t√™m indícios de irregularidades no processo licitatório, pr√°tica de sobrepre√ßo e n√£o presta√ß√£o de servi√ßos contratados.

Fraudes

Os indiciados poder√£o responder pelos crimes de fraude à licita√ß√£o, peculato e pertencimento a organiza√ß√£o criminosa e, se condenados, poder√£o cumprir pena de até 24 anos de reclus√£o.

Ajude o HojeBahia a manter sua linha editorial independente, contribuindo com qualquer valor acima de R$1,00
PIX: 37.633.012/0001-63
Ou deposite no:
Banco 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência:0001
Conta Corrente: 11922871-6
Contamos com o seu apoio e agradecemos antecipadamente


Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Coment√°rios

Isael Barros