SALVADOR 01 728 x 90

YouTube Shorts, rival do TikTok, estreia no Brasil nesta segunda

Conte√ļdos de at√© 60 segundos podem ser gravados diretos do app. YouTube Shorts ter√° se√ß√£o na tela inicial do app.

Por Jorge Matos em 07/06/2021 às 09:02:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (7) o lançamento da opção Shorts, com proposta parecida com a do TikTok e do Reels, do Instagram, no Brasil.

A plataforma permite vídeos na vertical de até 60 segundos, e eles podem ser gravados e editados direto do aplicativo para celular.

Os conteúdos também podem usar trechos de música, em um formato mais curto, de até 15 segundos.

O recurso estar√° disponível para cerca de 25% dos usu√°rios nos primeiros dias. Nas próximas semanas, ele dever√° ser liberado para todos.

Todd Sherman, gerente de produto do Shorts, disse que a inten√ß√£o da companhia com a novidade é "preencher pequenos momentos da vida" com os vídeos curtos.

O YouTube vinha testando o Shorts desde setembro passado, quando liberou o recurso na Índia. Alguns criadores ganharam acesso antecipado à ferramenta e muitos usu√°rios j√° podiam navegar por esses conteúdos.

Com o lan√ßamento no Brasil, o Shorts ganhar√° mais espa√ßo no aplicativo do YouTube. Na p√°gina inicial, haver√° uma "prateleira" que ir√° destacar alguns dos vídeos curtos.

Eles também v√£o aparecer entre os vídeos relacionados e ter√£o uma aba dedicada, que possui uma experi√™ncia de navega√ß√£o muito similar ao TikTok com uma rolagem infinita.

O YouTube vai permitir que as pessoas fa√ßam remixes e colagens com √°udios de vídeos tradicionais, que j√° est√£o na plataforma e possuem mais de 60 segundos. A companhia aposta que esse ser√° um de seus diferenciais para a concorr√™ncia.

A inten√ß√£o é que, futuramente, os usu√°rios possam fazer colagens com as imagens dos vídeos e n√£o somente com o √°udio. Os criadores dos conteúdos originais poder√£o decidir se permitem essas montagens ou n√£o.

Ajude o HojeBahia a manter sua linha editorial independente, contribuindo com qualquer valor acima de R$1,00
PIX: 37.633.012/0001-63
Ou deposite no:
Banco 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência:0001
Conta Corrente: 11922871-6
Contamos com o seu apoio e agradecemos antecipadamente

Fonte: G1

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Coment√°rios

Isael Barros