🌤️ Previsão do tempoConsultar →
CENA CULTURAL

Agenda Cultural: AFROPUNK, Gilberto Gil, pagode, teatro e atrações para toda a família movimentam Salvador

De quinta a domingo, programação reúne festivais internacionais, shows de artistas baianos, espetáculos teatrais, exposições e eventos gratuitos na capital e na Região Metropolitana.

João Branko | Redação HOJE BAHIA
Publicada em • Salvador - BA
Ouça esta matéria
Compartilhe:
Salvador entra no ritmo da cultura! 🎶🎭 O fim de semana, de 5 a 8 de novembro, reúne grandes atrações musicais, com destaque para o AFROPUNK Brasil 2026, além de teatro, samba, exposições, gastronomia e atividades para toda a família. A programação movimenta a capital baiana e a Região Metropolitana.
Salvador entra no ritmo da cultura! 🎶🎭 O fim de semana, de 5 a 8 de novembro, reúne grandes atrações musicais, com destaque para o AFROPUNK Brasil 2026, além de teatro, samba, exposições, gastronomia e atividades para toda a família. A programação movimenta a capital baiana e a Região Metropolitana. — Arte ilustrativa produzida com auxílio de inteligência artificial para o portal Hoje Bahia.

Salvador entra no primeiro fim de semana completo de novembro com uma programação cultural intensa. Entre os dias 5 e 8, a cidade recebe grandes encontros musicais, com destaque para o AFROPUNK Brasil 2026, além de produções teatrais, apresentações sinfônicas, festas de pagode e atividades para crianças.

O Hoje Bahia selecionou atrações para diferentes públicos e bolsos.

Quinta-feira — 5 de novembro

Feira da Fraternidade — Campo Grande

A 45ª edição da Feira da Fraternidade começa nesta quinta-feira, reunindo gastronomia, apresentações musicais e atividades solidárias. O primeiro dia terá Coral di Maria, Buja revisitando Carlinhos Brown e Batifun.

Local: Praça do Campo Grande
Horário: 18h às 22h
Entrada: R$ 20 na bilheteria.

Exposições no MUNCAB

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira oferece uma alternativa para quem deseja mergulhar na produção artística ligada à ancestralidade, à memória e à identidade afro-brasileira. Entre as exposições anunciadas está “Padê Onã – Encontrar Caminhos”.

Local: Rua das Vassouras, 25, Centro Histórico.
Ingressos: consultar a bilheteria do museu.

Sexta-feira — 6 de novembro

OSBA apresenta Mahler e Tchaikovsky

A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta um concerto da Série Jorge Amado, com a Sinfonia nº 4, de Gustav Mahler, e o Concerto para Piano nº 1, de Tchaikovsky.

Local: Teatro Castro Alves, Campo Grande.
Horário: 20h.

Matheus Ceará — Desculpa Eu Ter Vindo!

O humorista apresenta seu espetáculo de stand-up, que comemora 28 anos de trajetória profissional e reúne observações bem-humoradas sobre o cotidiano.

Local: Teatro Jorge Amado, Pituba.
Horários: 20h e 22h.

Nilda: Uma Mulher Retada

O Teatro Vila Velha recebe o musical sobre Nilda Spencer, uma das principais referências das artes cênicas baianas. A montagem combina memória, dramaturgia e música.

Local: Teatro Vila Velha, Campo Grande.
Datas: sexta, sábado e domingo, às 19h.

Sábado — 7 de novembro

AFROPUNK Brasil 2026

O Parque de Exposições recebe um dos principais festivais de celebração da música e da cultura negra. No sábado, o público acompanha apresentações de Jorja Smith, FLO, Emicida, Lazzo Matumbi, AJULLIACOSTA, Telefunksoul e Edcity Fantasmão.

Local: Parque de Exposições, Avenida Paralela.
Portões: 17h.
Shows: a partir das 17h30.
Ingressos: plataforma IDW Tickets.

Festa do P — Psirico, Pagod'art e Parangolé

Três nomes do pagode baiano dividem a programação de uma festa que promete movimentar Pituaçu.

Local: Alto do Andu, Pituaçu.
Horário: 14h.
Ingressos: TicketMaker.

O Figurante — Mateus Solano

O ator apresenta seu primeiro monólogo, com reflexões sobre identidade, relações humanas e os lugares que ocupamos na sociedade.

Local: Teatro Faresi, Ondina.
Sábado: 19h.
Domingo: 18h.

Samba de Pretas — entrada gratuita

A Ocupação Côro Comeu recebe uma apresentação dedicada ao samba e à valorização da ancestralidade negra.

Local: Café-Teatro Nilda Spencer, Barroquinha.
Horário: 20h.
Entrada: gratuita.

Domingo — 8 de novembro

AFROPUNK — Gilberto Gil, Kehlani e Criolo

A segunda noite do festival recebe Gilberto Gil, Kehlani, Kelela, Gaby Amarantos, Criolo, NandaTsunami e DJ Belle. Criolo apresenta um espetáculo dedicado ao álbum “Nó na Orelha”.

Local: Parque de Exposições.
Portões: 17h.
Shows: a partir das 17h30.

Luiz Caldas Acústico

O cantor e multi-instrumentista revisita grandes momentos de sua carreira em uma apresentação com arranjos acústicos.

Local: Teatro Castro Alves.
Sessões anunciadas: 17h e 20h.

Contando Raul Seixas — Músicas e Histórias do Maluco Beleza

O espetáculo liderado por Marcos Clement e banda Arapuka combina música e histórias da trajetória de Raul Seixas.

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio.
Horário: 18h.

Na Região Metropolitana

Camaçari recebe Ensaios de Verão

No sábado, a Botecaria Vip reúne Cachorro Louco, O Maridão, O Pitty e D7 da Putaria, com paredão durante a programação.

Local: Vip Music Hall, Rua Eixo Urbano Central, 880, Centro de Camaçari.
Sábado: a partir das 21h.
Ingressos: Sympla.

Opções para toda a família

A Feira da Fraternidade também terá Vila Infantil no sábado e no domingo, com contação de histórias, oficina de fantoches, atrações musicais e apresentações recreativas. O espaço funciona das 10h às 22h no sábado e das 10h às 21h no domingo.

As exposições e os equipamentos culturais do Centro Histórico também são alternativas para aproveitar Salvador durante o dia.

Atenção: programação, horários, disponibilidade e valores podem sofrer alterações. O Hoje Bahia recomenda conferir os canais oficiais antes de sair de casa.

Hoje Bahia — Cultura, entretenimento e tudo que movimenta a nossa cidade.

Comentários

Participe da conversa sobre esta notícia. Seu e-mail não será exibido.

Carregando comentários…

Assuntos
AFROPUNKCampo GrandeFeira da FraternidadeGilberto GilLocalParque de ExposiçõesTeatro Castro AlvesTeatro Vila Velha