Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil/Argentina

Amorim se reúne com embaixador argentino tido como 'peça-chave' por atuação durante gestão Bolsonaro

A pauta da conversa ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto.


Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na sexta-feira (24), o assessor especial da presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, se encontrou com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, a fim de não deixar que a vitória de Javier Milei esfrie os laços entre Buenos Aires e Brasília.

Desde que Milei venceu as eleições presidenciais, os esforços para aproximar posições com o governo Lula se intensificaram, relata o jornal O Globo. Scioli chegou ao Planalto por volta das 10h40 e não quis falar com a imprensa. A pauta da conversa ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto.

O embaixador, que como representante do governo de Alberto Fernández conseguiu estabelecer um bom vínculo com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, é peça-chave para que o vínculo entre Brasil e Argentina não entre numa nova fase de crise e tensão, escreve o jornal.

Fontes ouvidas pelo jornal disseram que na reunião, que durou cerca de uma hora, foram tratados temas do relacionamento bilateral. A mídia destaca que Scioli tem boas relações com membros da futura administração argentina e poderia permanecer no cargo após 10 de dezembro, quando Milei será empossado.

Agência Sputnik

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!