Banner Local 01 728 x 90

Prefeitura abre inscrições para os Camarotes Acessíveis no Carnaval 2024

Cada pessoa pode realizar o cadastro para até dois dias da festa

Por Jorge Matos em 02/02/2024 às 08:53:14
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições a partir desta sexta-feira (2), às 8h, para os Camarotes Acessíveis no Carnaval 2024. Ao todo, cerca de 500 vagas serão disponibilizadas diariamente. Os camatores têm o intuito de proporcionar inclusão social, infraestrutura e acessibilidade dos circuitos Campo Grande, Ondina e Piedade para que idosos e pessoas com deficiência (PCDs) possam participar da folia.
O cadastro pode ser realizado de forma presencial, na sede do Cadastro Único (CadÚnico), Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, ou através do site camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br. As vagas são limitadas. Cada pessoa pode realizar o cadastro para até dois dias da festa, e indicar até um acompanhante, com idade igual ou superior a 18 anos.

"Os Camarotes Acessíveis estarão nos principais circuitos, de forma que possamos promover inclusão social, acessibilidade, igualdade, para que as pessoas com deficiência e nossos idosos possam participar dessa festa, que reúne tanta gente, de forma segura", frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.
Os espaços funcionam com programação de horário diferenciados para atender a ordem de desfiles das atrações nos dias da festa. O camarote de Ondina, por exemplo, inicia as atividades na quinta-feira (8), das 17h às 3h e atende aos dois públicos, enquanto o espaço do Campo Grande começa a receber os foliões na sexta-feira (9), das 12h às 20h, e atende somente idosos (idade a partir de 60 anos). Também a partir da sexta-feira (10), na Piedade, as atividades acontecem das 13h às 21h para pessoas com deficiência.
Para acesso aos Camarotes Acessíveis, é necessária a apresentação de documento original com foto. O regulamento completo está disponível no site www.sempre.salvador.ba.gov.br

Confira a programação:
Camarote Ondina
Abre na quinta-feira (09), das 17h às 3h.
Camarote Campo Grande – Somente para idosos
Abre na sexta-feira (10), das 12h às 20h.
Camarote Piedade – Somente para pessoas com deficiência
Abre sexta-feira (10), das 13h às 21h.

Fonte: Secom / Salvador

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90