Banner Local 01 728 x 90

O Sorriso de Maria

Jorge Matos

Por Jorge Matos em 30/04/2024 às 11:24:36
Foto: Carol Castro

Foto: Carol Castro

No balanço suave dos coqueiros, sob o sol brilhante de fevereiro em Salvador, nasceu Maria. Seu primeiro choro foi como uma melodia, ecoando pelas ruas da cidade, anunciando sua chegada com a promessa de muita alegria e luz.

Com apenas dois meses de vida, Maria já possui um dom extraordinário: seu sorriso. Um sorriso que não conhece fronteiras, que desafia a lógica e transcende os limites da inocência. É um sorriso que não se contenta em habitar apenas seus lábios, mas que se aventura a explorar cada centímetro de seu ser, irradiando através de seus olhos curiosos e até mesmo nos gestos delicados de suas mãozinhas.

Quando Maria sorri, é como se o mundo inteiro se iluminasse. As preocupações se dissipam, as tristezas se afastam e o coração se enche de esperança. Seu sorriso é uma dádiva, uma bênção que ela compartilha com todos os que têm a sorte de cruzar seu caminho.

É um sorriso que fala mais do que mil palavras, que conta histórias de amor e pureza. Um sorriso que acalenta a alma e aquece o coração. Quem ousaria resistir a essa manifestação de felicidade pura?

E assim, em meio aos aromas de acarajé e ao som dos tambores, o sorriso de Maria se torna parte integrante da paisagem de Salvador. Uma obra de arte viva, uma celebração da vida em sua forma mais bela e simples. E como pode ser simples a beleza!

Quando olho para o sorriso de Maria, vejo o futuro brilhando com todas as suas possibilidades. Vejo a promessa de um amanhã melhor, onde a inocência prevalece e a esperança nunca se esvai.

Onde o ter perde sua supremacia e opulência, ofuscados pela simplicidade de um singelo sorriso.

Que sorte a nossa ter Maria, com seu sorriso magnífico, iluminando nossos dias e lembrando-nos da beleza que reside em cada pequeno momento da vida.

Quem sabe, um dia, quando olharmos para trás, será o sorriso de Maria que lembraremos com mais carinho, como uma luz que nos guiou através das sombras e nos lembrou da verdadeira essência da existência: amar e ser amado.

Então, que possamos todos celebrar o sorriso de Maria, hoje e sempre, e permitir que sua luz nos guie pelo caminho da felicidade.

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90