A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está participando, pelo segundo ano consecutivo, da Feira Regional de Negócios Multissetorial, Agro e Construção Civil (Fernacc), maior evento do segmento no centro-norte baiano. O evento iniciou na quinta-feira (12) e segue até domingo (15), em Irecê. A SDE oferece o serviço de orientação para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs), por meio da Diretoria de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio.
"O governador Jerônimo Rodrigues está muito atento a questões sensíveis ao empreendedor, ao investidor, na atração de novas oportunidades, então estar aqui dentro de um evento como esse, vendo empreendedores, é muito importante para o estado. Quero dizer que a SDE é a casa de vocês, contem conosco, vão à secretaria, demandem. Nós temos uma série de capacitações e a gente não consegue fazer iniciativas sem a participação de vocês, a escuta é muito importante", afirma o diretor interino da SDE, Válbete Panta.
Conforme o gestor diz que espaços como a Fernacc ajudam a transformar a realidade e transpor as dificuldades. "Temos tido conversas com o governo Federal para atrair mais recursos e estrutura, assim conseguiremos entregar de fato ao nosso empreendedor condições para que ele acesse o mercado e venda mais, com mais qualidade", finaliza.
A SDE conta com um stand no local, onde são oferecidos serviços especializados para MEIs e MPEs, como também orientações sobre os processos de internacionalização de Micro e Pequenas Empresas (MPEs), que envolve a adaptação dessas empresas para operar em mercados internacionais, o que pode trazer crescimento, inovação e diversificação.
Fonte: Ascom/SDE