Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Começou

Emergência nacional na fronteira dos EUA com o México

Trump declarou emergência nacional na fronteira Sul dos Estados Unidos por conta da imigração ilegal


Foto: https://br.freepik.com/imagem-ia-gratis/renderizacao-3d-de-um-homem-de-terno-e-gravata-com-um-sinal-de-aviso-vermelho_176737011.htm#fromView=keyword&page=1&position=6&uuid=1f37319e-7f39-4048-9a99-147c5da8844a&new_detail=true&query=Donald+Trump

Em um dos primeiros atos como presidente, Trump declarou emergência nacional na fronteira Sul dos Estados Unidos por conta da imigração ilegal. Além disso, o republicano prometeu fazer uma deportação em massa no país.

Trump destacou a necessidade de reconstruir a confiança da população no governo e de proteger os cidadãos norte-americanos, afirmando que as falhas do passado não serão mais toleradas.

O republicano criticou administrações anteriores por priorizarem interesses externos enquanto negligenciavam questões internas cruciais, como a segurança das fronteiras, os incêndios devastadores em Los Angeles e o sistema educacional que, segundo ele, "ensina os jovens a odiar seu próprio país".

"Tudo isso vai mudar, e começa hoje", declarou Trump, enfatizando que essas transformações acontecerão de forma rápida e decisiva.

O novo presidente apontou a vitória na eleição como um marco histórico, agradecendo especialmente à comunidade negra e hispânica pelo apoio recebido nas urnas.

Planos para o futuro

Trump também ressaltou que sua gestão será guiada pelos princípios da Constituição e pelo compromisso de restaurar o bom senso na governança.

"O destino glorioso de nossa nação não será mais negado", afirmou o presidente, destacando que foi "salvo por Deus" para liderar os Estados Unidos nesse momento crítico.

O presidente afirmou que o governo trabalhará incansavelmente para assegurar o sucesso da nação e que o dia de hoje marca o início de uma nova era para os Estados Unidos. "Os EUA vão prosperar como nunca antes," finalizou Trump.

Trump prometeu ainda que as Forças Armadas dos EUA se concentrarão em uma única missão: vencer os inimigos do país e prometeu construir "o Exército mais forte que o mundo já viu".

Além disso, destacou que o sucesso militar dos EUA será medido "não apenas pelas vitórias em batalhas, mas também pelas guerras que forem evitadas", ressaltando que será "um pacificador e um unificador".

Trump ainda afirmou que a política oficial dos Estados Unidos é reconhecer apenas dois gêneros: masculino e feminino.

Trump promete retomar o canal do Panamá e expandir a influência dos EUA

No discurso, Trump prometeu ainda "tomar de volta o canal do Panamá" e expandir o alcance territorial e estratégico do país. "Vamos trazer nossa bandeira a novos horizontes," declarou o presidente, afirmando que o país está preparado para conquistar novos desafios, incluindo a exploração espacial.

O discurso também abordou o desejo de encerrar conflitos globais e focar em uma era de prosperidade e força. "Vamos sonhar com ousadia, e nada ficará no nosso caminho," afirmou .Por fim, o presidente declarou que uma "era de ouro" está apenas começando para os Estados Unidos.

Agência Sputnik

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!