Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde e cidadania

Feira da Pessoa Idosa contabiliza mais de 20 mil atendimentos em três dias

A iniciativa da Sesab foi a 21ª edição da Feira Saúde Mais Perto esse ano, agora contabilizando mais de 260 mil atendimentos realizados em todas as edições


Fotos: Ascom/Sesab

Mais de 20 mil foram atendidas na Feira da Pessoa Idosa, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, que aconteceu entre os dias 21 e 23, na Arena Fonte Nova. A Feira foi realizada com 100% dos atendimentos feitos por agendamento e para a população a partir de 60 anos, e ofertou inicialmente 15 mil vagas para exames oftalmológicos, cirurgias eletivas, ultrassonografia, mamografia, eletrocardiograma, preventivo, raio-x, além de procedimentos odontológicos, avaliação nutricional, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas.


Durante a Feira da Pessoa Idosa também foram ofertados, pelo SAC Móvel, serviços de cidadania, tais como: emissão de RG e antecedentes criminais, inscrição no CPF e prova de vida. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) participou da Feira com diversos serviços, a exemplo do atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), rodas de conversa sobre envelhecimento e uso racional de medicamentos, bem como orientações sobre os direitos e deveres da pessoa com deficiência, a exemplo do Passe Livre Intermunicipal.

A iniciativa da Sesab foi a 21ª edição da Feira Saúde Mais Perto esse ano, agora contabilizando mais de 260 mil atendimentos realizados em todas as edições. A maior parte dos atendimentos foi de residentes de Salvador (95%), seguido por Lauro de Freitas e Camaçari.

O coordenador da ação, Edvaldo Gomes ressalta que consultas oftalmológicas e exames de ultrassonografia foram dos mais procurados na Feira, refletindo a falta de acesso a serviços públicos que deveriam ser garantidos pela Atenção Básica, de responsabilidade dos municípios. "O Governo da Bahia, através da Sesab, possibilitou preencher uma lacuna, reflexo da ausência de assistência por parte dos municípios. As pessoas foram atendidas com conforto e agilidade, através do atendimento agendado".

Você usa WhatsApp, Telegram ou Facebook?

Entre nos grupos do HOJE BA notícias e reportagens.
Sugestões de matérias também são bem vindas!
Use os links:

WhatsApp

Telegram

Facebook




Ascom/Sesab

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!