A Polícia Federal identificou neste sábado (24/2) um homem suspeito da tentar invadir o Palácio da Alvorada.
O indivíduo foi localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada. Neste momento, ele está prestando esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal.
O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso.
Mais cedo, a Polícia Federal noticiou que já havia iniciado as diligências para elucidar as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão, e que já estavam em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa.
O Diretor-Geral da Polícia Federal determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023. A Polícia Federal aguardava comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.
Polícia Federal